Barclaycard: A difícil missão de comprar um presente de Natal

Poderíamos esperar um ótimo comercial assim de uma loja de brinquedos, mas fica ainda melhor quando você percebe que foi feito por um banco, passando longe das enfadonhas campanhas de cartões de débito/crédito e seus discursos de auto-elogio.

Para promover o pagamento com o simples uso do smartphone, o banco Barclays leva aqui um pai para a complicada tarefa de escolher um presente de Natal para o seu filho. Uma loja de brinquedos, com milhares de opções, e pouco tempo.

Numa referência óbvia a “Toy Story”, os brinquedos ganham vida e tentam impressionar o pai para serem levados pra casa. Antes mesmo do fim, você certamente já deve imaginar quem será o escolhido. O momento do pagamento, claro, é o único sem stress e filas.

Algo que certamente contribui para o charme do filme, foi se manter longe de computação gráfica. Cada brinquedo foi manuseado individualmente, e depois inseridos na composição final feita pela Framestore. A exceção é o macaco, que é um homem fantasiado, e o Bumblebee, filmado em stop-motion.

A criação é da BBH London, e vale ver também o making of:

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


No Responses to “Barclaycard: A difícil missão de comprar um presente de Natal”

Post a Comment