A melhor forma de se reunir com os amigos, no modo PlayStation

Para promover o plano de assinatura premium PlayStation Plus – um serviço que concorre diretamente com o Xbox Live -, a Sony resolveu mostrar que a melhor forma de se reunir com os amigos para se divertir é jogando online.

Assim como em filmes anteriores da campanha Greatness Awaits, que colocam o jogador dentro do game, Experience More Together insere um grupo de amigos em diferentes jogos, para mostrar que todo mês há uma novidade na assinatura.

Com criação da BBH de Nova York, o filme dirigido por  Peter Thwaites e produzido pela Corner Shop também chama a atenção por um detalhe interessante: no grupo de amigos, há uma mulher. Afinal, tem muito tempo que o universo gamer deixou de ser uma exclusividade masculina.

play

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Em nome da amizade, Molson Canadian leva geladeira para a Indonésia

A Molson Canadian tem levado suas geladeiras com a cerveja tipicamente canadense para diversos lugares do mundo, celebrando a amizade e o espírito amistoso de seu povo. Agora, a aventura é um pouco mais complicada: em vez de conhecer gente nova, a ideia foi surpreender um velho amigo que vive na Indonésia com uma geladeira lotada de cerveja em The Beer Fridge – Project Indonesia.

O filme registra a jornada de dois amigos para surpreender o terceiro, que vive nas Ilhas Gili (isso mesmo, ilhas, refrigerador, sem veículos motorizados). Morgan, o amigo em questão, é um apaixonado fã de hockey, mas que não teria a oportunidade de acompanhar os jogos da seleção se não fosse o esforço de seus companheiros, que além da boa e velha geladeira, também levaram um sistema de transmissão via satélite, para que ele pudesse assistir aos jogos.

A única coisa que ficou estranha foi que, na hora em que Morgan abre a geladeira, as cervejas estão todas lá, bonitinhas e organizadas, como se não tivessem sido chacoalhadas Indonésia afora. Isso porque o filme todo é uma tentativa de mostrar uma aventura real, e não um comercial tradicional. Tirando isso, é uma ideia bacana, de acordo com o conceito de “celebração da amizade” da marca e o resultado não deixa de ser emocionante. Vou lá ligar para meus amigos e já volto.

A criação é da Rethink, com produção da Untitled Films.

molson
molson1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Em novo filme, Google mostra o reencontro de amigos separados pela guerra

A tecnologia já se tornou tão presente em nosso dia a dia que muitos de nós nem se lembra de como era a vida antes dos celulares, computadores, internet e todos os serviços que floresceram neste terreno tão fértil. E apesar desta presença ostensiva, gerada pela necessidade ou pela comodidade, a impressão que se tem é que para muitas marcas não basta ser útil, é preciso também criar conexões emocionais com o consumidor. Algumas delas têm se saído bem, como o Skype e, com maior frequência, o Google.

Já perdi as contas de quantas campanhas bacanas do Google apareceram nos últimos anos – tanto com tramas reais quanto ficcionais-, mostrando a tecnologia não só como uma ferramenta que usamos no nosso cotidiano, mas também o fio condutor de belas histórias, o link entre um sonho ou uma ideia e um final feliz. É o caso de Reunion, filme que conta a história do reencontro de dois amigos de infância separados durante a divisão da Índia e Paquistão em 1947.

A história gira em torno de Baldev, que divide com a neta algumas de suas lembranças vividas ao lado do amigo Yusuf, com quem costumava empinar pipas e roubar um doces chamado Jhajariyas e brincar em um parque com um portão antigo, na cidade de Lahore. Com estas informações e as ferramentas do Google, a garota inicia sua busca e, claro, encontra. Por mais que a gente saiba o que acontece a seguir, uma lágrima sempre acaba rolando.

google
google1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Skype conta a história de uma amizade cultivada à distância na série Stay Together

Desde que transformou em campanha a série Being Together, do fotógrafo John Clang, Skype tem contado algumas belas histórias de como a tecnologia pode unir as pessoas. Com criação da Pereira & O’Dell, a coleção Stay Together acabou de ganhar mais uma história emocionante, desta vez sobre a amizade compartilhada entre duas garotas que nunca se conheceram pessoalmente, mas que nasceram com o mesmo problema.

Pouco antes de Sarah, de Nappanee, Estados Unidos, e Paige, de Auckland, Nova Zelândia, suas mães descobriram que as filhas não teriam parte do braço esquerdo. Buscando outros pais que enfrentassem a mesma situação, as mães se tornaram amigas à distância, mas eventualmente perderam o contato. Até que as duas meninas, já crescidas, resolveram retomar a amizade, já que uma compreendia exatamente a realidade da outra.

Durante oito anos, as duas mantiveram contato sem nunca ter se encontrado pessoalmente. Até o dia em que Skype resolveu promover esse encontro e filmou tudo para a campanha. Esse é o momento em que a gente pensa que o resultado poderia ser desastroso. Poderia. Mas a história é contada de uma maneira bacana, sensível, sem dramas.

No site Skype Stay Together, é possível encontrar outras histórias, além de contar a sua.

1 2 3

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Danny Trejo. Precisa mais?

Eu tenho uma confissão a fazer: eu simplesmente amo Danny Trejo. De verdade. E vou além: faço parte daquela parcela de fãs que acredita que a simples presença do ator torna todo o resto desnecessário, mais ou menos como na campanha criada pela Casanova Pendrill para a Miller Lite. São dois filmes estrelados pelo bad ass, e tudo o que ele precisa fazer é aparecer.

“Quando tudo parecia perdido, a vida deu a ele uma segunda chance. O mundo deu as costas a ele, apenas seus verdadeiros amigos ficaram ao seu lado. Seu chamado se tornou proteger a amizade, os bons amigos…”, diz o narrador no primeiro comercial, Mission.

A ideia é que Danny Trejo não poupará esforços para proteger a amizade e os momentos que você compartilha como seus amigos – no bar, tomando uma cerveja, por exemplo. A história segue com El Protector, quando um destes momentos está ameaçado por, é claro, celulares, e ele é obrigado a entrar em ação. Sem precisar falar nada, sem precisar fazer nada, ele domina o ambiente com um olhar. Detalhe para o constante vento batendo nos cabelos do ator.

Sério, tem como não amar?

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Pegadinha da cerveja Carlsberg descobre se aquele seu amigo enfrentaria perigos pra te ajudar

Nessa onda toda de pegadinhas publicitárias, algumas de gosto bem duvidoso, eu tenho preferência pela abordagem da Carlsberg. A do cinema cheia de mal-encarados, por exemplo, foi surpreendente e divertida, sem pegar pesado com as “vítimas”.

A cerveja agora repete a dose, e na minha opinião com uma ideia ainda melhor e execução mais complexa: um teste de amizade.

Um amigo ligava para outro no meio da madrugada dizendo que precisava de ajuda. Inventava que perdeu dinheiro em um jogo de poker, e pedia 300 euros para pagar a dívida e poder ir embora. Ao chegar no local – típico de filmes de gangue – é que o teste realmente começava.

Quem tivesse coragem de chegar até o final, era brindado com uma Carlsberg pela prova de amizade.

A criação é da agência belga Duval Guillaume.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Super Bowl 47: Budweiser aposta alto na emoção

Super Bowl 47

O primeiro comentário que li no YouTube sobre este comercial foi: “Eu acabei de chorar por um comercial de cerveja”. Logo em seguida, pensei: ufa, não foi só eu. A ideia da Anomaly para a participação da Budweiser no Super Bowl 47 está longe de ser nova, mas nem por isso deixa de ser eficiente. O filme mostra o nascimento de um pônei da raça Clydesdale e o carinho e amizade que o criador tem com ele, enquanto o bichinho cresce para se tornar um cavalo forte e ser levado embora pelo pessoal da Budweiser.

Três anos depois, ele fica sabendo pelo jornal que a Bud estará na cidade com seus cavalos, para um desfile. Ele resolve ir até lá, mas o cavalo está com um tapa-olhos e nem percebe a presença do velho amigo. A partir daí, são só lágrimas, tudo ao som de Landslide, do Fleetwood Mac.

Uma curiosidade é que a Bud vai “batizar” o pônei que aparece no filme com um nome escolhido a partir de sugestões enviadas via Twitter.

bud
bud1

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement