Homem do Farol convoca brasileiros para a Hora do Planeta

Espalhados pelo mundo inteiro, os faróis ainda hoje ajudam a guiar embarcações, que graças a luz emitida por eles conseguem determinar sua posição no mar. E é exatamente por esta razão que o Homem do Farol lamenta que não poderá participar da Hora do Planeta, que este ano acontece no próximo dia 29 de março, às 20h30.

Ainda assim, ele faz questão de explicar a importância do movimento global capitaneado pelo World Wide Fund for Nature (WWF) e convocar a participação dos brasileiros no filme criado pela Grey Brasil.

No site do WWF Brasil há um FAQ que explica a importância da Hora do Planeta e o que é preciso fazer para aderir ao movimento, que entre seus objetivos busca conscientizar as pessoas sobre o impacto que cada um tem no planeta, incentivando-as a promover mudanças em seu comportamento que estejam mais de acordo a um estilo de vida sustentável.

E mesmo que o Homem do Farol não possa participar da Hora do Planeta no próximo dia 29, nós ainda podemos. Então, por que não?

planeta

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Google Maps permite explorar a “capital mundial dos ursos polares”

Churchill, no Canadá, é conhecida como  ”a capital mundial dos ursos polares”. O local também é o cenário do mais recente projeto do Google em parceria com a Polar Bears International. Com o objetivo de mostrar como as mudanças climáticas estão afetando a fauna da região e, consequentemente, conscientizar o público em geral, o Google Maps permite que os usuários tenham uma visão em 360 graus.

Karin Tuxen-Bettman, do PBI/Google Earth Solidário, escreveu um texto sobre a experiência, onde explica que os ursos polares funcionam como uma espécie de barômetro que ajuda a medir as mudanças no ambiente.

No documentário acima, é possível ter uma ideia de como o projeto foi desenvolvido e entender um pouco mais de sua importância.

ursos

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Chipotle lança série que satiriza a agricultura em escala industrial

Primeiro foi o sensível Back to the Start, que de tão bom até levou o Grand Prix de Film de 2012, em Cannes. Depois, veio o incrível The Scarecrow, que mais uma vez levantou a bandeira contra as crueldades cometidas no processo de industrialização da comida. Agora, a rede de lanchonetes Chipotle dá mais um passo com o lançamento da série Farmed and Dangerous, que usará a sátira para falar dos perigos da agricultura em escala industrial.

Tirando o fato de que o protagonista/herói chama-se Chip, a série não traz mais nenhuma ligação evidente com a Chipotle. Segundo o The New York Times, não há cenas gravadas nos restaurantes da rede, nem referências aos seus produtos.

Por outro lado, a filosofia da marca está mais do que presente, ao “personificar” aquela indústria de The Scarecrow na fictícia Animal Oil – uma empresa que mistura petróleo à carne ou que ainda modifica frangos geneticamente para que eles fiquem maiores e com mais pares de asas.

A série, que será transmitida pelo Hulu a partir de 17 de fevereiro, traz também alguns rostos conhecidos, como o ator Ray Wise. É dele os melhores momentos do trailer, especialmente os segundos finais, quando ele declara que:

“Aquelas pessoas morreram por comer, não de fome. Isso é progresso.”

A produção é da Piro, de Nova York.

chipotle

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Virgin Atlantic mostra como transformar o ordinário em extraordinário

No começo do ano, a Virgin Atlantic apresentou ao mundo seu staff de super-heróis. Agora, eles seguem em frente mostrando como eles podem transformar o ordinário em extraordinário, com uma ação realizada em Nova York. A ideia consistia em instalar um banco diferente em Manhattan, próximo ao Edifício Flatiron, e oferecer às pessoas que sentassem nele uma experiência única, que traduzisse como é voar pela companhia aérea.

O que se segue, então, é um show particular que inclui recepção com champagne, boa comida e muito entretenimento, com performances ao vivo de filmes e video-games, aparentemente tudo divertidíssimo. Tudo isso acompanhado por participantes surpresos e curiosos registrando tudo.

Eu até acredito que voar pela Virgin Atlantic seja algo assim, desde que o passageiro pague pela primeira classe. Para os meros mortais que voam na econômica, um assento mais confortável e um pouco mais de espaço para as pernas entre as fileiras, a um preço justo, seria muito mais eficiente do que qualquer propaganda.

A criação é da Young & Rubicam e levou um Leão de Prata em Cannes na categoria PR.

virgin1 virgin

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Ação recria A Ronda Noturna, de Rembrandt

Foram necessários 10 anos e 375 milhões de euros para que a reforma do Rijksmuseum, em Amsterdã, fosse concluída. Mais do que isso, levou uma década para que a principal obra do museu, A Ronda Noturna, de Rembrandt, pudesse retornar ao salão que ocupava desde 1885.

A reabertura do Rijksmuseum, no próximo sábado, é motivo de comemoração, especialmente por parte das empresas que patrocinaram a reforma. É o caso da ING, que contou com os criativos da JWT Amsterdam e We Are First para anunciar a data de uma maneira bem inesperada para alguns holandeses, recriando A Ronda Noturna em um shopping.

Apesar de lembrar A Dramatic Surprise on a Quiet Square, da TNT, é impossível negar o charme desta ação.

ronda1 ronda

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie