Google Maps permite explorar a “capital mundial dos ursos polares”

Churchill, no Canadá, é conhecida como  ”a capital mundial dos ursos polares”. O local também é o cenário do mais recente projeto do Google em parceria com a Polar Bears International. Com o objetivo de mostrar como as mudanças climáticas estão afetando a fauna da região e, consequentemente, conscientizar o público em geral, o Google Maps permite que os usuários tenham uma visão em 360 graus.

Karin Tuxen-Bettman, do PBI/Google Earth Solidário, escreveu um texto sobre a experiência, onde explica que os ursos polares funcionam como uma espécie de barômetro que ajuda a medir as mudanças no ambiente.

No documentário acima, é possível ter uma ideia de como o projeto foi desenvolvido e entender um pouco mais de sua importância.

ursos

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Produzida por Ridley Scott, Coca-Cola lança animação com sua família de ursos polares

A Coca-Cola começa 2013 com um curta animado protagonizado pela icônica família de ursos polares, que já estiveram presentes em diversas campanhas da marca.

Produzida pela Scott Free, de Ridley Scott e seu falecido irmão Tony Scott, o desenho explora, pela primeira vez, a personalidade dos personagens. São sete minutos bem-humorados, dirigido por John Stevenson de “Kung Fu Panda”.

Seria isso o prenúncio de um longa-metragem? Caso aconteça, pode se transformar no maior case de branded entertainment da Coca-Cola.

O vídeo no YouTube oferece legendas em diversos idiomas, menos… português.

The Polar Bears
The Polar Bears
The Polar Bears
The Polar Bears

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement