Microsoft estreia campanha para Windows 7 com base em críticas positivas

Windows 7

Quem precisa de Jerry Seinfeld e Bill Gates quando se tem um bom produto? É o que a Microsoft pensou para colocar no ar a campanha do Windows 7, que será lançado no dia 22 de outubro.

Criado pela Crispin Porter & Bogusky, o primeiro comercial se aproveita das boas críticas a respeito do novo sistema operacional, e traz a jovem Kylie mostrando como é fácil usar. A Microsoft quer manter o tom positivo em sua comunicação, como contraponto aos ataques da longa campanha “Get a Mac” da Apple.

De acordo com um monitoramento nas mídias sociais feito pela empresa Radian6, 96% das conversações que comparam o Windows 7 ao Vista declaram que o novo sistema operacional é superior. Essas opiniões, mais frases pescadas em jornais, revistas e blogs, servirão de base para os anúncios da Microsoft nos próximos meses.

O comercial “Good News”, que você assiste abaixo, estreia hoje na TV norte-americana.

Audi A4 2.0 TDI: Intelligently Combined

Advertising Agency: Kempertrautmann, Germany
Creative Director: Tobias Ahrens
Creative Director: Willy Kaussen
Creative Director: Frank Bannöhr
Art Director: Frank Bannöhr
Copywriter: Willy Kaussen
Production: Markenfilm
Director: Carl Erik Rinsch
Music: Steven Schwalbe, Tobias Wagner

Surf Twilight Sensations: Shadows

Shot entirely in camera, using theatrical shadow puppetry.

Advertising Agency: BBH, London, United Kingdom
Creative Director: Marc Hatfield
Creative Team: Kimberley Gill and Mareka Carter
Illustrator: Kam Tang
Typography : Alison Carmichael
Agency Producer: Ruben Mercadal
Production Company: Sonny, London
Director: Guy Manwaring
DP: Bruno Delbonnel
Post-Production: Glassworks
Editor: Mark Edinoff @ The Quarry
Sound: Factory Sound Studios
Music: Squeak E Clean, Los Angeles

Cadillac Re-Ignition

cadillac_reignition

Não sei se vocês se empolgam com lançamentos de foguetes como eu. Sei lá, curiosidade mesmo. Viagens espaciais, vida fora da terra, ufos, todos com um monte de questões girando ao seu redor.

Mas não. O novo filme da Cadillac não vai fazer o carro ir ao espaço. Ele só faz alusão a isso. Mas estou colocando ele aqui simplesmente porque sou diretor de arte. Nosso trabalho é criar outras formas de se mostrar uma mesma coisa.

Nesse filme a Modernista humilha na produção, estética e forma, e mostra toda sua nova linha comparando aos estágios de lançamento de um foguete. Nem caiam nos méritos de comparar cada modelo do carro com a velocidade de cada fase do lançamento. Sendo correto ou não, o raciocínio não é esse.

Com o perdão da palavra, puta filme. Vejam abaixo.

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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“Guitar Hero 5? com Hugh Hefner e as coelhinhas da Playboy

Guitar Hero 5

A Activision se inspirou em uma cena do filme “Negócio Arriscado”, onde Tom Cruise faz uma performance ao som de “Old Time Rock and Roll” de camisa, cueca e meia, para lançar “Guitar Hero: World Tour”, no final de 2008. E parodiando esse momento, veiculou outros vários comerciais do game musical.

Agora, quase 1 ano depois, a produtora volta com a dança em trajes íntimos para promover o novo “Guitar Hero 5″, que chegou ao mercado na semana passada. Dessa vez, onze coelhinhas da Playboy e o fundador da revista, Hugh Hefner, protagonizam o filme. A direção é mais uma vez de Brett Ratner, o mesmo da trilogia “A Hora do Rush” e de “X-Men 3: O Confronto Final”.

A criação é da Crispin Porter + Bogusky, com produção da HSI de Los Angeles.

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Halo 3: ODST | We Are ODST

Halo 3 ODST

A Microsoft e a Bungie Studios continuam a missão de ampliar o tom emocional de “Halo”, assim como foi feito na premiada campanha de lançamento do terceiro episódio da série.

Para promover a expansão do game anterior, “Halo 3: ODST (Orbital Drop Shock Troopers)”, que chegará ao mercado no próximo dia 22 de setembro, as duas companhias estrearam ontem o filme abaixo. Mais uma vez live action, sem mostrar uma única cena do jogo.

A intenção é atrair um público que não seja especificamente os gamers hardcore, mas esse tipo de produção anda criando ainda mais hype em torno do longa-metragem nunca definido de “Halo”, ou seja, jsutamente para aqueles que são fãs da série.

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Seinfeld e Twix

Seinfeld Twix

No dia 21 de abril de 2009, foi exibido um episódio da série “Toma Lá Dá Cá” da rede Globo que chamou atenção por conta de um product placement inusitado. Cerca de 10 minutos da trama tiveram como personagem coadjuvante a maionese Hellmann’s, em uma ação da Unilever escrita pelo próprio roteirista da série, Miguel Falabella.

Teve quem achou o brand entertainment genial, e outros que acusaram de merchandising exagerado. Mas independente de opinião e gosto pessoal, essa não foi a primeira vez que um produto tornou-se quase que protagonista de uma sitcom. E eu não estou falando de uma sitcom qualquer, mas sim da mais aclamada de todos os tempos: “Seinfeld”.

Exatamente no dia 8 de janeiro de 1998, ia ao ar na NBC o 11° episódio da 9° e última temporada de “Seinfeld”. Vários outros capítulos da série trouxeram referências a marcas e produtos, mas nada comparado ao realizado em “The Dealership”. Aliás, esse episódio tem uma nota triste: foi o primeiro a ser exibido depois que Jerry Seinfeld anunciou o fim da série, em 26 de dezembro de 1997.

Nesse que é o 167° capítulo da atração, Jerry planeja comprar um novo carro, e vai passar o dia na concessionária tentando conseguir um bom negócio com David Puddy, agora promovido a vendedor, e namorado de Elaine. Já George, quer mostrar para Jerry que esses vendedores de carros são todos desonestos, e que ele jamais deve aceitar todos os acessórios que empurram para os inocentes clientes.

Seinfeld Twix

O carro em questão é um Saab 900, mas não é esse o produto que dominará o episódio por quase 10 minutos. Também não é a rede de lanchonetes Arby’s, citada em diversos momentos pelos personagens. Quando George tem fome, ele resolve ir até a máquina de doces da concessionária para comprar um Twix. A partir desse momento, o chocolate com caramelo e biscoito se transforma em uma obsessão de Constanza.

Além da presença crucial no roteiro, Twix tem os seus ingredientes como motivo de discussão entre os personagens. Como George diz, “entre todos os chocolates, só Twix tem biscoito.” Na máquina de doces, outros produtos da Mars, Inc. aparecem, como os famosos M&M’s e Snickers (esse último, aliás, também teve destaque em um outro episódio da série). Até a barra 5th Avenue, da concorrente Hershey’s, também é citada, mas de maneira não tão positiva: ela não contém biscoito.

Quanto isso custou? Acredito que é uma informação que nunca foi revelada, mas você pode tentar imaginar o valor de estar presente, de forma que não se pode ignorar, no programa de TV mais assistido da época. O melhor disso tudo é que jamais soa uma aparição forçada. É pertinente, engraçado e memorável.

Sim, poderia ser qualquer outra marca de chocolate no lugar de Twix, mas delas ninguém lembrou no dia seguinte da exibição do episódio. Dê play abaixo, e assista os quase 10 minutos de product placement, ou seja, quase metade de um capítulo padrão da sitcom. Se quiser ver o episódio inteiro, compre a 9° temporada de “Seinfeld”. Uma ótima desculpa (se é que isso era preciso) para ter um dos grandes momentos da televisão na sua coleção.

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Parmalat: Roulotte

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Advertising Agency: Publicis, Milan, Italy
Creative Directors: Luca Scotto di Carlo, Vincenzo Gasbarro
Art Director: Vincenzo Gasbarro
Copywriter: Luca Scotto di Carlo
Director: Vincenzo Gasbarro

HBO | Imagine

HBO Imagine

Já que falei de ponto de vista no post anterior, a HBO mostra em seu novo comercial como uma simples mudança de perspectiva pode alterar tudo o que você pensa.

A campanha institucional pretende mostrar a HBO como “mais do que você imagina”. A criação é da BBDO de Nova York, com produção hollywoodiana da Biscuit Filmworks.

| Via Creativity

Scribe: World of Paper

Advertising Agency: BBDO, México
Producer Company: Lemon Films

Jay-Z recria as capas de seus álbuns em 1 minuto

Em um comercial para o Rhapsody, serviço de música via streaming e loja online, o rapper Jay-Z recria quase todas as capas de seus discos em apenas 1 minuto. Com a impressão de uma filmagem sem cortes, finaliza com a arte de seu último álbum, “The Blueprint 3″.

A criação é da Droga5, com a incrível produção da Little Gino. Play obrigatório.

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Capital Magazine: The clown

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“Before you begin listening ask yourself who’s talking.”

Advertising Agency: Young & Rubicam, Paris, France
Creative Director: Les six
Art Director: Sebastien Guinet
Copywriter: Josselin Pacreau
Asst. Art Director: Julien Hérisson
Director: Clarisse canteloube
Aired: June 2009

Scribes | Mundo de Papel

Scribes Mundo de Papel

Um mundo inteiro feito de papel, essa é ideia da BBDO Mexico para o comercial da linha de cadernos Scribe. A associação é óbvia: se tudo é de papel e está em branco, é um universo inteiro para você criar.

A produção é da Lemon Filmes, com efeitos digitais do estúdio Cru De Ladies. Um grande trabalho, ainda mais se considerarmos o prazo ridículo: 2 semanas.

| Via Fubiz

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Saab | Change Perspective

Criado pela agência sueca Lowe Brindfors, o novo filme da Saab para o seu modelo 9-3X é mais um a seguir a estética de “desenhos que ganham vida”, uma variação da popular “coisas que formam coisas”. Não deixa de ser um bonito comercial, com trilha da cantora, também sueca, Asha Ali e a música “Time Is Now”.

Mas a campanha, intitulada “Change Perspective”, brilha mesmo é no site. Dividido em seções que exaltam as características do carro, da mesma forma lúdica que o filme de TV, mas com diferentes interações. Vale o clique.

Saab

Saab

Saab

| Via Adverblog

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Volkswagen estreia campanha para Nova Saveiro com chuva de pipoca

A Volkswagen estreou a campanha de sua Nova Saveiro no fim de semana. O comercial “La Fortuna”, filmado no Uruguai pela Rebolucion, segue a mesma pegada inusitada e nonsense do premiado “Cachorro-Peixe”, de CrossFox, ao mostrar uma chuva de pipocas.

A campanha inclui ainda um layer-site, no estilo das propostas exploradas pela agência Modernista e por Skittles há algum tempo. Ao clicar nas seções, um personagem de rapel o redireciona para algum tipo de conteúdo externo, como Videolog, Trama Virtual, etc.

A criação é da AlmapBBDO. A produção do site é da Santa e da On Interactive.

Volkswagen Saveiro Rapel Pipoca

Volkswagen Saveiro Rapel Pipoca

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Beatles: Rock Band | TV Ad

Rock Band Beatles

Relutei em estrear minha participação aqui no B#9 falando justamente de um filme de TV. Relutei só por picuinha boba de online e offline. Mas digamos que o assunto é muito digno da minha estréia.

Até agora vimos trailers e mais trailers de gameplay e introduções de tirar o fôlego, sobre o jogo mais comentado e aguardado da história.

O jogo que faz os mais jovens conhecerem os Beatles, e os mais velhos conhecerem os games.

Eu, como beatlemaníaco, não podia deixar de pesquisar por tudo o que conseguir, e obviamente não posso deixar de aguardar ansiosamente o lançamento do jogo e do box com os discos remasterizados.

Esse aí de baixo, é o primeiro filme de TV pra promover o jogo. Nada de andróides. O filme conta com os Fab 4 de verdade (ou quase) atravessando a famosa Abbey Road, rodeados de fãs e com “Come Together” servindo como trilha.

Não achei os créditos do filme, então suponho que tenha sido produzido pela própria Harmonix. Desculpem se estiver errado.

E o dia 09.09.09 está tão longe, e cada vez mais perto.

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Amnesty International | Dog’s Life

O problema não são os animais que vivem como pessoas, mas as pessoas que vivem como animais. Essa é a mensagem do filme para Anistia Internacional criado pela agência portuguesa Fuel.

Ao falar de desigualdade social e combate a pobreza, o comercial traz o cachorro Zooco (sim, ele é famoso na Europa) vivendo como marajá. A narração é de outro famoso, o ator português Joaquim de Almeida. Ele já fez uma porrada de filmes, mas por mim será sempre lembrando como Ramon Salazar, o vilão da terceira temporada de “24 Horas”.

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Amnesty International Portugal: Dog’s Life

“Dog’s Life” is a TV commercial for Amnesty International, about how fast the social injustice is growing in Europe (and Portugal, to be more specific). With the economic crisis and with so many people loosing their jobs, everyone – politics, journalists, NGS, society in general – should discuss this issue very seriously. Portuguese Hollywood star Joaquim de Almeida (“24”, “Desperado”, “Clear and Present Danger”), was very touched by the project and agreed to do all the voice over in the spot. One last note: the dog that appears on the spot is a canine star, one of the most requested “animal actors” in Europe, and was flown specially to take part in the spot.

Advertising Agency: Fuel, Lisbon, Portugal
Creative Director: Marcelo Lourenço/Pedro Bexiga
Art Director: Pedro Bexiga
Copywriter: Marcelo Lourenço
Director: Rita Nunes
Dop: André Schankovsky
Art Director: Artur Pinheiro
Stylling: Carlos Soares
Make-Up: Rosarinho
Dog: Zooco
Tv Producer: Miguel Barbosa
Accounts: Sergio Resende/Joana Gomes Pedro
Sound: Indigo

HSBC: Integrity

Advertising Agency: JWT, London, United Kingdom
Executive Creative Director: Russell Ramsey
Creative Director: Axel Chaldecott
Art Director: Mark Norcutt
Copy Writer: Laurence Quinn
TV Producer: Doug Wade
Planner (creative agency): Orlando Hooper-Greenhill
Global Director in Charge: Joseph Petyan
Account Director: Tanya Hamilton-Smith
Media agency: Mindshare
Media planner: Alan Weetch
Production Company: HLA, London
Director: Simon Ratigan
Producer: Mike Wells
Production Manager: Daniel Carter
Production Assistant: Melissa Fallon
DOP: Jan Richter-Friis
Editing House: The Quarry, London
Editor: Bruce Townend
Post Production: MPC, London
Sound: 750mph, London

Rediscover Dairy: Chicken, Seagull, Tortoise

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Advertising Agency: FoxP2, Cape Town, South Africa
Creative Directors: Andrew Whitehouse, Justin Gomes
Art Director: Ryan Barkhuizen
Copywriter: Dana Aires
Production Company: Giant Films
Director: Bruno Bossi
Music + Sound Production: Theo Crous
Post production: Blackginger
Agency Producer: Katherine Tripp
Producer: Kirsten Clarence