Here is Today

Luke Twyman é um designer gráfico que tem um portfólio daqueles que a gente tem vontade de passar horas descobrindo. Seu projetos incluem ilustração e web design, misturando arte, tecnologia e até mesmo ciência. Aliás, é neste campo que se encaixa Here is Today, um site interativo em HTML5, que ilustra a escala de tempo na Terra.

Sem precisar de muitas palavras, a representação gráfica usa uma régua com marcações coloridas, que mudam de tamanho ao relativizar o nosso tempo – e a de outros seres vivos – com o do planeta.

Ajuda a perceber como a gente é pequeno e nosso tempo é praticamente nada diante do universo.

here1here5here4here3here2

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Guinness: A vida sob o ponto de vista do relógio

 

A Guinness volta a acertar a mão na campanha Made of More com mais um belo filme, desta vez contado sob o ponto de vista de um relógio. Assim como a nuvem, que tinha vontade própria, este relógio resolveu ir além do tradicional tic-tac para tentar ajudar as pessoas ao redor dele em três situações diferentes, em que ele pode avançar e retroceder o tempo, ou ainda fazer com que os minutos passem mais devagar.

Com um visual bonito, todo em preto e branco, mais um roteiro envolvente e poético, é uma bela forma de se começar a semana.

Mais uma vez, a criação é da AMV BBDO.

g2
g4 g3  g1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Diesel Timeframes pergunta: você é um mentiroso?

Se no final do ano passado a Diesel desejou a todos um Feliz Apocalipse, a marca entra em janeiro disposta a calcular quantos dias ainda temos para viver e aproveitar, utilizando o aplicativo Days to Live. O app faz parte da campanha da coleção de relógios Diesel Timeframes e, após dar um Facebook connect e preencher sua data de nascimento e país onde vive, começam as perguntas que vão desde sua cor favorita até seus hábitos, saúde, cicatrizes, histórico familiar e, é claro, se você mente.

Tudo isso ao incansável tic-tac do relógio (meio que dá para saber como Capitão Gancho se sente). Ao final, você descobre quanto tempo ainda tem para viver e pode compartilhar o resultado no Facebook e Twitter, convidando seus amigos para verificar se eles vão viver mais ou menos que você.

Talvez a ideia da Crispin, Porter & Bogusky faça as pessoas repensarem o tempo que supostamente ainda têm (qualquer um pode ser atropelado a qualquer momento), talvez não, é impossível saber. Ainda assim, é um alarme para nos lembrar que, como disse John Lennon, a vida é o que te acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos.

diesel2

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement