AntiCast 121 – Her

Olá, antidesigners e brainstormers!
Neste programa, Ivan Mizanzuk, Marcos Beccari, Rafael Ancara e Mau Saldanha conversam, analisam e filosofam sobre o filme “Her”, última obra de Spike Jonze que ganhou o Oscar por Roteiro Original.

>> 0h07min50seg Pauta principal
>> 1h35min25seg Leitura de comentários
>> 2h05min00seg Música de encerramento: “The Moon Song”, de Karen O
Download do episódio

Links
R Design “Geração” – Rio 2014
Curta “Are You the Favorite Person of Anybody?”
Spike Jonze sendo entrevistado na BBC
Site This Is Not a Conspiracy Theory

iTunes Ouça o AntiCast no iTunes aqui ou então manualmente: Assine no seu iTunes da seguinte forma: Vá no Itunes, na guia Avançado > Assinar Podcast e insira o nosso feed feed.anticast.com.br

Redes Sociais
Nos acompanhe no twitter @anticastdesign, na nossa fanpage no Facebook e no Youtube (/anticastdesign). Ou nos mande um email no contato@anticast.com.br Siga também o nosso irmão @filosofiadodesign.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

YouTube anuncia premiação musical

O YouTube anunciou esta semana a primeira edição do YouTube Music Awards. A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 3 de novembro, com livestream direto de Nova York. O ator Jason Schwartzman será o anfitrião da noite, que terá direção criativa de Spike Jonze e produção da VICESunset Lane Entertainment.

No próximo dia 17 de outubro, serão anunciados os indicados em seis categorias ainda não nomeadas, mas que deverão destacar os artistas que mais geraram impressões online ao longo do ano – maior número de views e compartilhamento, entre outras. A partir daí, caberá à própria audiência escolher os ganhadores.

A noite de cerimônia contará com a participação de artistas conhecidos, como Lady Gaga, Arcade Fire e Eminem, além das estrelas do próprio YouTube, como CDZA e Lindsey Stirling.

No vídeo acima, Jason Schwartzman faz graça para divulgar a premiação e convocar o público para a votação.

you1
you

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

“Her”, novo filme de Spike Jonze, fala sobre relacionamentos na era digital

Depois de focar na direção de comerciais e curta-metragens, Spike Jonze está de volta com seu novo longa, que pinga novamente no território da ficção científica e dos relacionamentos no mundo moderno, como fez no “I’m Here”, em recente parceria com a Absolut.

O filme foca em como relacionamentos funcionam na era digital, mas sem acusar que a tecnologia nos priva de experiências mais reais.

Desta vez, Jonze nos faz viajar no tempo para um futuro próximo com “Her”, onde Joaquin Phoenix interpreta Theodore, um homem um tanto desaventurado, que falhou em seu último relacionamento e acaba por se apaixonar por uma inteligência artificial criada a partir de seus próprios gostos, preferências e testes de personalidade – a Samantha, na voz de Scarlet Johannson.

Soa familiar? Serviços que já fazem parte do nosso dia a dia estão cada vez mais perto de serem tão personalizados e sob medida que toda essa pessoalidade e compatibilidade podem naturalmente gerar dependência e proximidade.

her1

her3

her4

O conceito de amor entre um ser humano e uma inteligência artificial não é novo. Além dos grandes mestres da literatura de ficção científica já tanto traduzidos para o cinema, a mesma ideia pode ser encontrada em um conto escrito por E.T.A. Hoffman, The Sandman, publicada em 1816. Nela, um jovem se apaixona por uma mulher quase muda, que mais tarde ele descobre ser uma máquina.

“Her” explora um território muito rico, enquanto inteligências artificiais se tornam cada vez mais sofisticadas e suscetíveis à gerar afeto nos humanos – seja um carinho pelo celular, pelo laptop ou pelo videogame.

Em tempos atuais, temos a série inglesa “Black Mirror”, de Charlie Brooker, que recentemente abordou o mesmo tema no episódio “Be Right Back”, contando a história de uma mulher que começou a usar um serviço online que quase perfeitamente reproduz o discurso e a personalidade de seu falecido namorado ao se basear em dados e posts de suas redes sociais.

Curiosamente, a data de estreia do filme, 20 de novembro de, cai próxima do lançamento do Xbox One pela Microsoft, que já vem ganhando fama como a máquina “projetada para atender a todas as necessidades do usuário”, funcionando por interpretar quase que perfeitamente comandos verbais e linguagem corporal. O tipo de máquina que terá legiões de apaixonados.

O longa ainda tem trilha sonora do Arcade Fire e os nomes Amy Adams, Olivia Wilde e Rooney Mara também no elenco.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

LCD Soundsystem – Drunk Girls

Découverte du nouveau clip du groupe LCD Soundsystem réalisé par Spike Jonze. Une vidéo délirante pour le titre “Drunk Girls”, avec la présence de James Murphy et de ses musiciens dans un hangar. Il s’agit du premier extrait de l’album This Is Happening. A découvrir dans la suite.



drunk2

Previously on Fubiz

Spike Jonze x Absolut

Le réalisateur américain Spike Jonze présente son nouveau court-métrage “I’m Here” autour de la relation entre deux robots à Los Angeles. Il est issu d’une carte blanche avec la marque Absolut Vodka. Voici le trailer de 30 secondes pour une sortie du film prévue pour mars.



spike2

spike3

spike5

Pour aller plus loin : le site officiel du film

Previously on Fubiz

We Were Once A Fairytale

Un court-métrage étrange “We Were Once A Fairytale”, qui associe le réalisateur de clips Spike Jonze et le rappeur Kanye West. Pendant 11 minutes, la caméra filme la star lors d’une soirée en boîte de nuit, qui vire peu à peu au cauchemard. A découvrir dans la suite.



Previously on Fubiz

Where The Wild Things Are Store

Après les posters officiels et le magnifique trailer, voici différents produits dérivés autour de l’univers du film de Spike Jonze ainsi qu’une installation de boutique grandeur nature. Bonus sur Fubiz : gagnez une planche de skate du film, en série limitée.



where-the-wild-things-are-pop-up-store-2

where-the-wild-things-are-pop-up-store-3

where-the-wild-things-are-pop-up-store-5

where-the-wild-things-are-pop-up-store-6

where-the-wild-things-are-pop-up-store-7

where-the-wild-things-are-pop-up-store-8

where-the-wild-things-are-pop-up-store-9

skate

Les photographies ci-dessus sont signés Kitsuné Noir. Et voici un exemple des produits inspirés du film : les planches de skate Girl, des Bearbricks, une série limitée de basket Lakai, la collection de fourrures Opening Ceremony, des livres originaux de Maurice Sendak, etc…

skate2

Pour participer au concours Skate Girl : il vous suffit de remplir ce formulaire.

Previously on Fubiz