Que fim levou Danny Torrance?

Quem aí não se lembra de Danny Torrance, o fofíssimo garotinho de O Iluminado? Se você já se pegou imaginando o que teria acontecido com ele após a assustadora temporada no hotel Overlook, quando ele descobriu suas habilidades psíquicas e testemunhou seu pai enlouquecer, Stephen King já tem a resposta pronta em Doctor Sleep. Para promover o novo livro, a agência Domani criou a experiência digital Where Is Danny Torrance?.

O site pode ser acessado normalmente no desktop, mas a experiência fica muito mais completa quando as plataformas desktop e mobile são sincronizadas via Google Chrome.

Durante alguns minutos, mergulhamos na mente torturada de Danny, voltando no tempo para entender o que se seguiu após o hotel Overlook e como ele chegou até a vida adulta. O site incorpora vídeos, HTML5, audio e websockets. E, antes que você pergunte, o que é revelado serve mais como um teaser do que como um spoiler. Agora, é esperar pelo livro.

2 3 4

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Zaraguza Digital revela bastidores da agência “ao vivo” no Facebook

Outro dia mostramos por aqui a página da Johnnie Walker no Facebook, que muda a foto de capa conforme o usuário dá um refresh. Uma outra ideia, bem parecida, é a da Zaraguza Digital, da Eslovênia. A diferença está nas imagens que aparecem na foto de capa, produzidas em tempo real na própria agência, ou como eles mesmos definiram, é uma integração do escritório offline com a página do Facebook online.

Esta página possibilita que os criativos da Zaraguza possam interagir de maneira diferenciada com os clientes e fãs, que além de acompanhar tudo o que rola na agência, também podem participar sugerindo mensagens.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Fazendo compras como em Minority Report

Não é de hoje que muitas pessoas têm optado por fazer suas compras online. Muito mais do que livros ou aparelhos eletrônicos, mas também roupas, sapatos e tudo mais que estiver disponível. Basicamente, abrimos mão de experimentar uma roupa em troca das comodidades que um site oferece. Mas é mais do que isso. Online, a gente encontra com maior facilidade produtos pesquisados anteriormente, além de termos sugestões de produtos que combinam com nosso perfil.

Já tem um tempo que a gente tem pesquisado aqui na Royalpixel maneiras de integrar as facilidades da loja online com o PDV físico. Afinal, com tanto avanço tecnológico, fica difícil entender porque o mundo físico ainda não está ligado ao conteúdo digital. Recentemente, entretanto, a Razorfish anunciou um novo projeto, que propõe uma forma de reinventar a tradicional ida às compras.

Denominada 5D, a plataforma já disponível em versão beta propõe integrar diferentes dispositivos digitais em ambientes de varejo. Isso significa que a 5D é capaz de conectar quiosques, telas, tablets e smartphones para criar maior envolvimento do público – e até mesmo dos funcionários das lojas – com os produtos.

Para que essa integração seja completa, são necessários 5 elementos-chave: os dispositivos, conteúdo, experiências, analytics e o gerenciamento do relacionamento com o consumidor. E, é claro, uma boa dose de encantamento, algo que não pode faltar a nenhum bom projeto digital.

Para que o conteúdo funcione, assim como online, ele deve ser relevante e acompanhar o consumidor, criando uma experiência personalizada para lembrá-lo dos produtos que ele viu. Assim, mesmo que o consumidor não compre aquele produto na loja, as informações sobre ele ficam salvas no seu celular e disponíveis para compra em apenas um clique.

De verdade, esse é o tipo de projeto que empolga a gente. E a Razorfish, com o 5D, nos deu ainda mais inspiração para isso.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement