Seguindo projetos que tem reconstruído o espaço, e dado maior atenção às ruas como forma de expressão da sociedade, o artistaJay Shellsdecidiu aproveitar as placas das rua de Nova York para transformar os sinais em mensagens mais significativas.
Em seu projeto The Rap Quotes, no lugar de indicações de trânsito, o artista colou letras de músicas de rap. Abaixo, um amigo o acompanha em suas andanças pela cidade, espalhando mensagens do rap e dando um novo significado aos lugares.
Placas com o nome de músicos como Jeru tha Damaja, NAS, Kanye West e CL Smooth podem ser encontradas em locais mencionados nas letras, muitas vezes ligada ao lugar onde viveram.
A startup dinamarquesa de tecnologia mobile, Everplaces, está lançando um novo serviço, além de seu aplicativo geosocial que permite ao usuário criar coleções de seus lugares favoritos.
Seu novo serviço permite que marcas e indivíduos construam aplicativos para smartphone baseados em geolocalização. Assim, tanto empresas como blogueiros ou usuários comuns podem dar forma ao conhecimento que possuem de um determinado lugar, gerando alcance e engajamento através do aplicativo.
Para celebrar o lançamento, Everplaces está disponibilizando um guia do Vale do Silício para empreendedores, que pode ser baixado para iOSaqui.
“As empresas precisam de presença mobile, algo complicado e caro no passado. Mas agora, com a tecnologia ‘faça você mesmo’ do Everplaces, isso mudou” – Tine Thygesen, CEO Everplaces, no blog da empresa
As empresas podem criar aplicativos promocionais por $7,500 por ano – a distribuição na App Store é realizada pela Everplaces, livre de custos. Marcas como a inglesa UKTI e Wonderful Copenhagen fazem parte dos 34 apps já construídos até agora. Para os blogueiros, fazer um aplicativo sai por $249.
Há vários aplicativos que conseguem oferecer as melhores rotas dos transportes nas cidades de acordo com os dados disponíveis. Mas, em meio ao trânsito, imprevistos e fatores humanos, nem sempre os dados condizem com os fatos. E é nesta brexa que entra o novo aplicativo móvel, Moovit. Lançado no meio deste mês, disponível em iOS e Android, já alcançou quase 300 mil downloads em cidades dos EUA, Canadá e América Latina.
O conceito do aplicativo é simples: além de oferecer uma base estática de dados necessários para planejar um trajeto, Moovit se utiliza da contribuição dos usuários que dão dicas e notícias em tempo real sobre a situação do transporte público, como em caso de lotação, situações inesperadas, atrasos, falta de lugares, etc.
Ao adicionar dados em tempo real, baseados nas colaborações dos usuários, a informação se torna mais acertiva e próxima do real.
A funcionalidade não é novidade no mercado mobile, e já vemos se tornar popular através do aplicativo de mapa e GPS Waze, cujo fundador e CEO, Levine, também é um investidor do Moovit.
Nos EUA, o aplicativo vai além ao captar e analisar a velocidade em que o usuário está se movendo, resultando em informações sobre o trânsito naquele momento. Ao notar a mudança de comportamento de um usuário baseado em sua velocidade, por exemplo, o aplicativo pode enviar uma notificação perguntando como está o transporte em que está, e assim colaborar com demais informações.
Já em outros países, esta funcionalidade ainda não está disponível mas já é perceptível a oportunidade, sabendo que em grandes cidades conhecidas globalmente pelo trânsito, as estatísticas atuais e em tempo real sobre o transporte são não tão precisas, o que faz com que o fator humano, ou seja, a colaboração dos usuários, seja essencial para gerar informações de maior ajuda.
Moovit quer oferecer a sabedoria da multidão, com coordenadas em tempo real, ao alcance dos seus dedos – Nir Erez, CEO Moovit
A gigante rede de café tem agora uma badge especial em seu nome, intitulada “Barista”. Para ganhar, é preciso dar check-in em 5 lojas diferentes da Starbucks.
A empresa anunciou ainda planos de oferecer recompensas reais para os consumidores fiéis, como cupons mobile que valem café grátis, ou convite para eventos especiais, assim como já fazem dezenas (centenas?) de estabelecimentos em diversos países (nenhum do Brasil).
Os dois lados, tanto a Starbucks como o Foursquare ganham com o acordo, e é mais um esperto movimento da marca que é considerada a mais engajadora em redes sociais.
This is site is run by Sascha Endlicher, M.A., during ungodly late night hours. Wanna know more about him? Connect via Social Media by jumping to about.me/sascha.endlicher.