Office finalmente chega para o iPad, apps para iPhone e Android agora são gratuitos

A Microsoft finalmente trouxe os principais aplicativos do Office para o iPad. Agora, quem quiser visualizar documentos do Word, Excel e Power Point através do tablet da Apple precisa apenas baixar os aplicativos na App Store. Todos os três estão disponíveis gratuitamente, mas aí tem um pequeno detalhe: gratuitos apenas para a visualização (ou apresentação, no caso dos PPTs) de documentos.

Quem quiser criar ou editar um arquivo precisará ser assinante do Office 365, que custa 99 dólares (cerca de 209 reais) por ano. Em todo caso, essa restrição vale apenas para o tablet – quem baixar os mesmos apps em iPhones ou smartphones com Android terá acesso a todas as funcionalidades gratuitamente, inclusive a edição.

Claro que editar um documento do Word em uma telinha vai dar muito mais trabalho e ser muito mais desconfortável que fazê-lo no iPad, por isso a liberação para esses aparelhos.

Ainda que a chegada do Office ao iPad tenha sido demorada, as críticas da mídia especializada têm sido positivas.  O TechCrunch destaca que o resultado fez a espera valer a pena, enquanto o Mashable ressalta a importância da experiência cada vez mais integrada entre o uso dos apps do Office no Windows, em Macs e agora em plataformas móveis.

Antes tarde do que mais tarde.

word-ipad

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

OBEY THE GIANT: Curta conta a história de Shepard Fairey

Frank Shepard Fairey, atualmente considerado um dos mais influentes designers gráficos, pode ser reconhecido por diversos trabalhos, mas jamais vai se desvencilhar da imagem de sua criação original: OBEY.

Um campanha viral de street art, que a partir de 1989 tomou diversas cidades nos Estados Unidos, se espalhando também pelo mundo em diversas versões e remixes. O curta-metragem biográfico acima, dirigido por Julian Marshall, conta como esse fenômeno começou.

Shepard Fairey estudava na Rhode Island School of Design, e com a ajuda da comunidade local de skate atuou de forma clandestina na cidade de Providence, após conquistar fama vandalizando um outdoor do prefeito Buddy Cianci na época.

Além da história baseada em fatos reais, “OBEY THE GIANT – The Shepard Fairey Story” é belissimamente filmado e dirigido. Shepard Fairey avisou que aprovou o filme, mas não teve nenhum envolvimento criativo e financeiro na produção.

OBEY Shepard Fairey

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie