OBEY THE GIANT: Curta conta a história de Shepard Fairey

Frank Shepard Fairey, atualmente considerado um dos mais influentes designers gráficos, pode ser reconhecido por diversos trabalhos, mas jamais vai se desvencilhar da imagem de sua criação original: OBEY.

Um campanha viral de street art, que a partir de 1989 tomou diversas cidades nos Estados Unidos, se espalhando também pelo mundo em diversas versões e remixes. O curta-metragem biográfico acima, dirigido por Julian Marshall, conta como esse fenômeno começou.

Shepard Fairey estudava na Rhode Island School of Design, e com a ajuda da comunidade local de skate atuou de forma clandestina na cidade de Providence, após conquistar fama vandalizando um outdoor do prefeito Buddy Cianci na época.

Além da história baseada em fatos reais, “OBEY THE GIANT – The Shepard Fairey Story” é belissimamente filmado e dirigido. Shepard Fairey avisou que aprovou o filme, mas não teve nenhum envolvimento criativo e financeiro na produção.

OBEY Shepard Fairey

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Rolling Stones completa 50 anos e apresenta redesign da famosa língua

Ao completar 50 anos de existência, os Rolling Stones apresentam uma nova versão de seu icônico logo. E a atualização foi feita por ninguém menos que Shepard “Obey” Fairey.

A famosa língua apareceu pela primeira vez no encarte do disco “Sticky Fingers”, de 1971, criada por John Pasche, na época estudante da Royal College Of Art de Londres.

Ele foi contratado pelo próprio Mick Jagger, que estava descontente com o material de design fornecido pela gravadora, Decca Recods.

Ao longo dos anos, a marca entrou para a cultura pop como símbolo de atitude e rock ‘n roll anti-autoritário. A nova língua deve aparecer nos palcos nos próximos shows da banda.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement