UnHate News reúne as notícias que gostaríamos de ler

Iniciativa realizada pela UNHATE Foundation – o braço de responsabilidade social da Benetton – em parceria com o Departamento de Informação Pública da Organização das Nações Unidas,UnHate News tem uma proposta muito bacana: oferecer uma plataforma onde os usuários possam criar as manchetes que gostariam de ler, transformando as tradicionais notícias relacionadas à casos de intolerância e injustiça em mensagens positivas e de esperança.

A ideia é incentivar jovens do mundo inteiro, entre 18 e 30 anos, a mostrar seus pontos de vista sobre assuntos que consideram relevantes, transformando-os no tipo de notícias que gostariam de ler, ver e ouvir. Os interessados têm até o próximo dia 31 para enviar seu conteúdo, que será votado pela comunidade por meio do botão “curtir” do Facebook. A partir de abril, um júri irá avaliar os 100 conteúdos mais votados, selecionando 10 deles para associá-los a projetos sociais da UNHATE Foundation e do DIP da ONU.

À primeira vista, parece bastante utópico, mas a iniciativa é baseada no raciocínio de que, para se construir um mundo melhor, antes de mais nada é preciso imaginá-lo e descrevê-lo.

De qualquer maneira, vale dar uma olhada no material enviado ao site, alguns bastante divertidos, como o a selfie do presidente russo na Parada Gay. Mesmo algumas “notícias” estando muito longe da realidade, como o acesso à água limpa nos cantos mais remotos do mundo, ainda assim é um sopro de esperança.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Benetton transforma histórias em cores

O valor icônico das cores é o centro da nova campanha da Benetton, para o lançamento da coleção primavera/verão 2013. Nove trend-setters do mundo – entre eles a brasileira Lea T – foram escolhidos para representar nove cores que traduzem a identidade da marca.

A trajetória pessoal de cada um deles também serve para ilustrar o posicionamento da marca, que envolve “paixão, inovação e abertura para o mundo, olhando para o futuro e abraçando os deafios do amanhã”, segundo o release da campanha. Basicamente, é um retorno às raízes, ao combinar as cores – que voltam a ser o centro estético da Benetton – a valores como a diversidade e o respeito às diferenças.

Além da modelo transexual Lea T, que está superando o preconceito, também fazem parte do grupo de embaixadores da marca Hanaa Ben Abdesslem, Kiera Chaplin, Charlotte Free, Dudley O’Shaughnessy, Matias Perdomo, Alek Wek e Elettra Wiedemann.

Além dos filmes, que podem ser conferidos no canal da Benetton no YouTube, a temática da campanha irá predominar no novo site e aplicativo, que usarão as cores como hashtags. Também será criada uma comunidade online dedicada às cores, com imagens, frases, textos, expressões, provérbios, enfim, tudo o que pintar por aí.

A criação é da Fabrica e Macs Iotti.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Benetton lança campanha voltada para os desempregados do mundo

Não coincidentemente em tempos de crise na Europa e EUA, a United Colors of Benetton acaba de lançar uma campanha voltada para os desempregados do mundo, com o título: “Desempregado do ano”.

Além de anúncios impressos, o filme-manifesto faz um retrato dos NEET’s, e não tem nada a ver com operadora de TV.

A sigla significa “Not currently engaged in Employment, Education or Training”, algo como “Atualmente sem Emprego, Educação (não é estudante), e Treinamento (estágio)”. Tal classificação, criada no Reino Unido e também usada em outros países, serve para definir pessoas, com faixa etária entre 16 e 18 anos, que não participam da sociedade.

O que a Benetton quer com sua campanha é mostrar que um trabalho não é que define as pessoas, e sim por aquilo que elas lutam. Lutar por um emprego, é ao mesmo tempo lutar por dignidade, contra a indiferença e o estigma.

A iniciativa ainda contempla um concurso, que vai premiar projetos de jovens empreendedores através do site unhatefoundation.org

A criação é da Fabrica.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Cannes Lions 2012: GP de Press para Benetton “Unhate”


Publicada por aqui em novembro do ano passado, a campanha contra a “cultura do ódio” da Benetton levou o Grand Prix na categoria Press em Cannes Lions 2012.

“Unhate” mostra diversos líderes mundiais se beijando nessas peças impressas, além um filme e o site unhate.benetton.com. Criação da Fabrica.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


It’s My Time | Benetton Global Casting Competition

Incrível como idéias muito simples caem como luvas para algumas marcas.
Usar consumidores reais nas campanhas não é uma novidade. Fazer um site onde você pode subir sua foto e concorrer, também não é.

Mas a Benetton, que sempre ilustrou suas campanhas privilegiando a igualdade, e transformou isso em um valor de sua marca, acertou em cheio fazendo justamente um projeto que não é novidade, mas que é tão acertivo que merece destaque e respeito.

Um concurso para qualquer pessoa do mundo se transformar na cara da Benetton. Nada melhor para ilustrar a igualdade e a beleza global do que trazendo as pessoas para perto.

Os critérios da competição são os seguintes: 100 ganhadores vão receber um vale compras de 200 euros, 20 desses ganhadores vão ser levados a NY e participarão do catálogo Outono/Inverno 2010.

O que eles procuram? Algo diferente, não convencional, surpreendente e real. Não é só na aparência, eles querem alguém que se destaque pelo que realmente é.

Então passe lá, participe e vote. É pra todo mundo.

/ via Lelê

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie