Mercado imobiliário aposta em RA
Posted in: UncategorizedRealidade Aumentada ficou entre as ferramentas de marketing interativo que mais “bombaram” em 2009.
E o mercado imobiliário se aproveitou dessa tecnologia para aquecer as vendas.
A imobiliária francesa Meilleurs Agents, por exemplo, apostou com tudo em RA para conectar os clientes com suas ofertas.
Sobreposta à imagem real do imóvel, o cliente visualizava na tela do seu celular informações e características (como preço, tamanho, etc.) de imóveis em Paris e outras regiões.
Também com o objetivo de oferecer uma experiência interativa e lúdica para os seus clientes, a brasileira Tenda lançou um site em que se pode visualizar, em tempo real, plantas 3D dos próximos imóveis da incorporadora. Basta seguir os procedimentos de ativação da RA.
Volto a frisar que a tecnologia não substitui as idéias. Um conceito criativo e adequado – envolvendo a tecnologia – é a única forma capaz de fazer aquela inovação se tornar efetiva. Os dois exemplos acima são referências legais para você incluir no seu benchmark
Post a Comment