Conheça o Elo, o ursinho que toca mensagens de WhatsApp para crianças internadas

Uma parte do tratamento contra o câncer dói mais na alma que no corpo. A solidão de precisar ser mantido em isolamento, devido à baixa imunidade corporal, acaba afetando de forma ainda mais drástica as crianças.

Foi para solucionar essa dificuldade que o Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no interior de SP, criou o ursinho Elo. Cada ursinho tem um número de WhatsApp associado a ele, e pode receber mensagens de voz que são armazenadas na memória. Quando a saudade aperta, a criança precisa apenas apertar a mãozinha do Elo para ouvir familiares, amigos e professores mandando mensagens positivas e motivadoras.

elo-ursinho2

Os médicos relatam que as crianças adotaram o Elo com muita facilidade, e fizeram dele uma forma de superar o tempo em que precisam ficar no hospital e de amenizar a saudade que têm de casa e das suas rotinas.

Nessas horas que a gente entende o poder real da tecnologia: conectar pessoas. Até entrou um cisco aqui no meu olho.

elo-ursinho

Facebook compra WhatsApp por 16 bilhões de dólares

Essa é a bomba da noite, revelada em press release pelo Facebook e pelo próprio Mark Zuckerberg. O negócio foi fechado envolvendo 4 bilhões de dólares em dinheiro, e mais 12 bilhões equivalentes em ações da rede social.

Logo após o anúncio, timelines mundo afora já eram inundadas de usuários dizendo que abandonariam o popular aplicativo de mensagens. É verdade que o Facebook não tem muita moral quando se trata de privacidade e uso de dados das pessoas para fins publicitários, mas a promessa é de que nada vai mudar.

Assim como aconteceu com o Instagram, o WhatsApp continuará sendo uma ferramenta independente, com desenvolvimento próprio.

O WhatsApp tem 450 milhões de usuários ativos mensalmente. 1 milhão de novas pessoas entram no serviço todo dia, e o volume de mensagens já se equipara o de SMS’s somando todas as operadoras do mundo.

Para fins de comparação, o custo da aquisição equivale a 40 dólares por usuário. Em 1998, a Microsoft comprou o Hotmail, que tinha 10 milhões de pessoas inscritas à época, por 400 milhões. Ou seja: 40 dólares por usuário.

Muitos analistas previam o declínio do Facebook, particularmente devido a migração dos adolescentes para outras ferramentas de chat – como o WhatsApp, por exemplo. Problema resolvido.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Katy Perry Gives WhatsApp a Starring Role in Her New Video, Free of Charge

Ever wonder exactly which messaging service Katy Perry uses to chat about being a champion while she’s taking a dump? Well, mystery solved: It’s WhatsApp. In just a few days, millions have already watched the lyric video for Perry’s new single, "Roar," which is told through a rapid-fire group chat on Perry’s iPhone. The video’s popularity, while no real surprise, has definitely been an unexpected boost for WhatsApp, the mobile messaging service that’s featured throughout the video—despite not paying Perry a dime for the endorsement. According to Forbes, a WhatsApp spokesman confirmed the company’s app was definitely the one used in the video, but he said it was not part of any paid arrangement. Perry is reportedly a fan of the app and uses it to stay in touch with her entourage, so this concept might have been drawn from real life. Which makes it pretty entertaining to watch the video with the sound off and imagine what an incredibly strange and arguably psychotic conversation this would actually be. 


    

Novo vídeo da Katy Perry transforma letra de música em conversa no Whatsapp

Eu nunca pensei que fosse publicar um vídeo da Katy Perry por aqui, mas o clipe com a letra de “Roar”, nova música da cantora pop, merece.

E não é apenas pelo uso do WhatsApp, contando a música como uma divertida conversa entre amigos, mas principalmente pela apresentação criativa da letra. A saída fácil e rápida seria tudo escrito na tela, mas o vídeo também utiliza um monte de Emojis para criar significado.

Katy Perry ROAR

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie