Disney desenvolve técnica de impressão 3D de ursinhos

A impressão em 3D é uma das novidades do momento, mas até agora estava restrita à confecção de objetos rígidos, o que nem sempre é agradável, ainda mais para o setor infantil. Itens fofinhos agradam mais aos pequenos, e deixam os pais mais confortáveis, já que as chances de arranhões ou machucados é menor.

Pensando nisso, o setor de pesquisas da Disney está desenvolvendo um sistema de impressão 3D de ursinhos. Ao invés de pelúcia, eles usam fios de lã, que quando sobrepostos, criam uma camada confortável para a criançada agarrar. O padrão usado para a confecção do ursinho é o mesmo que seria utilizado em qualquer outra impressora 3D, mas o resultado é bem mais fofinho.

Os protótipos também estão gradativamente evoluindo para incluir também bichinhos que possam ter mecanismos que permitam a movimentação dos braços, por exemplo, ou a inclusão de peças eletrônicas internas, que possam torná-los mais interativos.

Essa técnica pode alavancar a confecção em larga escala de bichinhos customizados, como uma réplica de um desenho da criança. Iniciativas do tipo já existem, como o Child’s Own Studio, mas os ursinhos são feitos de forma artesanal, o que acarreta demora e também encarece o produto final. Ao que parece, se depender da Disney, isso vai se tornar um serviço em breve.

ursinho-3d-disney

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Conheça o Elo, o ursinho que toca mensagens de WhatsApp para crianças internadas

Uma parte do tratamento contra o câncer dói mais na alma que no corpo. A solidão de precisar ser mantido em isolamento, devido à baixa imunidade corporal, acaba afetando de forma ainda mais drástica as crianças.

Foi para solucionar essa dificuldade que o Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, no interior de SP, criou o ursinho Elo. Cada ursinho tem um número de WhatsApp associado a ele, e pode receber mensagens de voz que são armazenadas na memória. Quando a saudade aperta, a criança precisa apenas apertar a mãozinha do Elo para ouvir familiares, amigos e professores mandando mensagens positivas e motivadoras.

elo-ursinho2

Os médicos relatam que as crianças adotaram o Elo com muita facilidade, e fizeram dele uma forma de superar o tempo em que precisam ficar no hospital e de amenizar a saudade que têm de casa e das suas rotinas.

Nessas horas que a gente entende o poder real da tecnologia: conectar pessoas. Até entrou um cisco aqui no meu olho.

elo-ursinho