YouTube comemora aniversário do VHS com “modo fita”

Considerado o primeiro gravador VHS, o Ampex VRX-1000 foi lançado em 14 de abril de 1956. Depois de quase duas décadas, o formato se tornaria popular e viável comercialmente, o que permitiu toda uma geração criada com fitas emboloradas, imagem ruim, áudio pior ainda e cópias feitas com um videocassete ligado no outro.

O pessoal leite com pêra de hoje em dia nem sabe o que é isso. Tudo é digital. Zeros e uns.

Pensando nisso, o YouTube resolveu comemorar o aniversário do VHS incluindo um modo especial nos vídeos. É o “modo fita”, um botão que pode ser acionado no canto direito do player e, dessa forma, te levar em uma viagem no tempo para o mundo da imagem oitentista.

Teste com esse comercial do Facebook que eu postei há pouco.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Séries ganham aberturas com tratamento retrô

Você consegue se lembrar onde você estava em 1995? O que fazia, os programas que gostava de assistir na televisão ou os filmes que costumava alugar na locadora… em VHS, é claro. Afinal, lá se vão quase 20 anos! Se você sente saudades dos velhos tempos, tente imaginar como seria seu algumas de suas séries favoritas fossem exibidas naquela época. Ok, não precisa imaginar. Afinal, hoje em dia, com a internet e a tecnologia disponível, basta um pouco de tempo livre, um pouco de criatividade e pronto, taí o resultado.

A brincadeira começou no canal goestoeleven, no YouTube, com uma abertura alternativa para The Walking Dead, diretamente de 1995. Ou, pelo menos, com o mesmo espírito. Ótima sacada ou lixo, não importa. Foram mais de 1,3 milhão de views em 2 semanas. O vídeo seguinte vai um pouco além, conferindo a Breaking Bad um tratamento de drama familiar dos anos 1990, ao som de White Lie, do Foreigner. Aí, tremenda falta de respeito com Walter White


Outros vídeos deverão ser postados em breve, mas o melhor de todos é o de Game of Thrones, que abre este post. Apesar de ter se inspirado na ideia do goestoeleven, ele foi feito por Hunter L Sanders. As referências, aqui, são as séries Xena e Hércules. Tudo ao som de I Want it All, do Queen. Destaque, ainda, para a tipografia. Vale pela diversão.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Uma auto-conversa dos 32 com os 12 anos de idade

Aos 12 anos de idade, Jeremiah McDonald se filmou em um VHS, planejando rever a fita no futuro.

Agora, 20 anos depois, ele promoveu uma auto-conversa entre o seu eu passado e o presente. O resultado é genial, e Jeremiah mostra que já tinha talento quando era criança.

O vídeo tem quase 1 milhão de views em 24 horas.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Nick Gentry

Découverte du travail de l’artiste Nick Gentry, actuellement basé à Londres. Sa spécialité : Il utilise d’anciennes disquettes informatiques, des polaroids ainsi que des cassettes audio / vidéo VHS pour composer ses tableaux et peintures. Plus d’images dans la suite.



fossilnumber1

lander

selfportrait02

binarybound

reunion

ghostformat

skillsforlifeppp












Plus d’images dans la galerie – Portfolio de Nick Gentry.

Previously on Fubiz