World Records Vinyl

Avec sa série « World Records », Kai Schaefer photographie les vinyles originaux emblématiques de l’histoire de la musique, posés sur les platines sur lesquels ils ont été joués à leur sortie. Inspirées par « les 500 plus grands albums de tous les temps » de Rolling Stone Magazine listant Pink Floyd, AC/DC, ou The Beatles.

World Records Vinyl-37
World Records Vinyl-36
World Records Vinyl-35
World Records Vinyl-34
World Records Vinyl-33
World Records Vinyl-32
World Records Vinyl-31
World Records Vinyl-30
World Records Vinyl-29
World Records Vinyl-28
World Records Vinyl-27
World Records Vinyl-26
World Records Vinyl-25
World Records Vinyl-24
World Records Vinyl-23
World Records Vinyl-22
World Records Vinyl-21
World Records Vinyl-20
World Records Vinyl-19
World Records Vinyl-18
World Records Vinyl-17
World Records Vinyl-16
World Records Vinyl-15
World Records Vinyl-14
World Records Vinyl-13
World Records Vinyl-12
World Records Vinyl-11
World Records Vinyl-10
World Records Vinyl-9
World Records Vinyl-8
World Records Vinyl-7
World Records Vinyl-6
World Records Vinyl-5
World Records Vinyl-4
World Records Vinyl-3
World Records Vinyl-2
World Records Vinyl-1
World Records Vinyl-41

Designers comemoram 50 anos dos Rolling Stones repensando a “língua”

No ano passado, Shepard “Obey” Fairey foi o responsável por atualizar a mitológica “língua” dos Rolling Stones, criada na década de 1970 por John Pasche para o disco Sticky Fingers, por conta dos 50 anos da banda. As comemorações, entretanto, não pararam por aí: a convite da Publicis Madrid e Wieden+Kennedy Amsterdam, 50 designers do mundo inteiro repensaram o logo dos Stones, em um projeto sem fins lucrativos.

Os trabalhos foram reunidos no site The Fifty New Logos Project e são assinados por nomes como Luke Atkinson, Agatha Ruiz de La Prada, Godfried Donkor, Givan Lötz, Andrew Footit e Damien Weighill, entre outros.

Um ótimo presente de aniversário para os Stones e seus fãs.

Andrewfootit luke agata ggivanLotz ftrollingstons

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Infográfico mapeia 50 anos de shows dos Rolling Stones

Já tem algum tempo que os Rolling Stones ultrapassaram o status de maior banda de rock em atividade para se tornar algo muito além. Apesar de todos os desentendimentos, dos escândalos, do sexo, das drogas, do ego… well, it’s only rock n’roll e por isso mesmo não se pode culpá-los. Há 50 anos na estrada, os Stones têm uma história digna de respeito, independentemente de se gostar ou não da banda, da música ou de seus integrantes. E foi para celebrar esta história que a CartoDB criou o infográfico interativo 50 Years of Concerts of The Rolling Stones, mapeando as turnês da banda entre 1963 e 2007.

Em números, os Rolling Stones fizeram neste período mais de 1.300 shows, percorrendo cerca de 960 mil quilômetros.

É curioso perceber neste material a evolução do mercado de shows, também. Nos anos 1960, as turnês eram mais localizadas: Grã-Bretanha, Estados Unidos, abrindo um pouco para Austrália, o restante da Europa e Canadá. Em 1975, a Tour of Americas deveria ter passado pela América Latina, mas não vingou. Em 1989, os Stones chegaram ao Japão e só em 1994, com Voodoo Lounge, eles conseguiram percorrer os quatro cantos do mundo (inclusive Brasil). Eles repetiram a dose em 1997, com Bridges to Babylon Tour e A Bigger Band, entre agosto de 2005 e agosto de 2007.

Talvez o único erro do CartoDB tenha sido usar a Wikipedia como fonte. A primeira turnê dos Stones nos Estados Unidos aconteceu em 1964 quando, assim como os Beatles, eles fizeram uma parada obrigatória no Ed Sullivan Show.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement