NatGeo Kids Creates Cover So Small, 2,000 Could Fit on a Grain of Salt

I know it can seem like the magazine business is shrinking, but this is ridiculous.

According to the folks at Guinness World Records, National Geographic Kids just created the world's smallest magazine cover. It measures 11 by 14 micrometers, roughly the size of a red blood cell—so small that 2,000 of the covers could fit on a grain of salt.

The cover was etched into plastic using an IBM silicon chisel with a tip that's 100,000 times smaller than the point of a pencil. The image, chosen by readers, shows twin pandas. Aww!

Obviously this microscoping approach to printing isn't going to do much to increase readership. The technology is actually expected to be used for applications like security tagging of passports and artwork.




National Geographic registra leões do Serengeti com drones e robôs

Depois de cinco anos de planejamento e quase dois anos de captura de imagens, a National Geographic revelou os resultados de sua expedição tecnológica ao ecossistema Serengeti, região de cerca de 30000 km² no norte da Tanzânia e sudoeste do Quênia.

Com drones e robôs, o fotógrafo Michael Nichols e o cinematógrafo Nathan Williamson procuraram registrar os leões do local da maneira menos intrusiva possível. Com cameras controladas remotamente, a rotina dos animais não foi interferida pela presença humana, o que geralmente causa stress nos felinos.

NatGeo

Foram registradas mais de 242 mil fotos e 200 horas de vídeo no total

Nichols e Williamson contam que os robôs foram vistos com desconfiança pelos leões nos primeiros dias, mas pouco tempo depois já estavam acostumados com o mini-tanque fabricado pela SuperDroid Robots, e com o MikroKopter alemão que capturava fotos aéreas, inclusive dormindo tranquilamente ao lado dos equipamentos.

No total, ambos registraram 242 mil imagens e 200 horas de vídeo, que deram origem ao incrível site The Serengeti Lion, que conta como se deu a expedição e detalha diversos momentos da vida dos leões.

NatGeo

A expedição questiona a indústria de caça legalizada, que já aprisionou e matou mais de 3,500 leões

A viagem também foi relatada em uma matéria desse mês da National Geographic, que fala sobre a conservação dos grandes felinos e seu desaparecimento de quase 80% do território africano.

Tanto o artigo como o site, mostram fotos das fazendas de caça legalizada na região, que existem em quantidade alarmante. Trata-se de uma prática covarde, perpetrada pela falência humana, em que milhares de leões são capturados e criados em cativeiro para que turistas endinheirados possam caçá-los em uma área cercada.

NatGeo

Diversas organizações tentam junto aos governos, incluir o leão africano na lista de espécies ameaçadas pela extinção. Dessa forma, mesmo com a caça legalizada na África, os caçadores – que só são corajosos enquanto protegidos por barreiras – seriam impedidos de levar qualquer troféu (como crânios e ossos) para outros países. A verdade é que isso já se tornou uma grande indústria, cheia de lobby e interesses, que já aprisionou e matou 3,500 leões apenas para o prazer sádico de milionários.

A constatação de que existe gente idiota no mundo acontece o tempo todo, mas não deixe de explorar todas as seções do site: nationalgeographic.com/serengeti-lion. O vídeo abaixo mostra como a tecnologia colaborou para a experiência inédita:

NatGeo
NatGeo
NatGeo
NatGeo

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Inglorious Bitches: Nazistas falam feito menininhas em novo comercial da National Geographic

O uso do nazismo e seus malfeitores, e também ditadores em geral, além de figuras célebres como Albert Einstein, Marilyn Monroe e afins, já passaram da data de validade na publicidade.

São símbolos que foram usados tão insistentemente por agências, principalmente quando estão em busca de prêmios, que a mera presença de um deles em algum anúncio já me fez entortar a cara, antes mesmo de saber se o conceito é bom ou não.

Esse filme da National Geographic prova que é ainda possível brincar com esses clichês. Em um comercial para anunciar a estreia do canal em novos idiomas na Ásia, nazistas aparecem falando feito menininhas. Diverte.

Criação da JWT India, com produção da Boot Polissh Films.

Inglorious Bitches

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement