The Talking Window transforma o vidro em novo canal de mídia

Ao ativar o anúncio encostando a cabeça na janela, o passageiro escuta uma voz divulgando serviços da Sky Go, como o aplicativo para smartphone.

Sky Go acaba de introduzir uma nova mídia alternativa para propaganda: o vidro das janelas. A ideia da mecânica criada pela campanha leva em consideração as pessoas que encostam a cabeça na janela de transportes para descansar durante o percurso.

Chamada de The Talking Window, o resultado são anúncios em áudio transmitidos através do vidro, podendo ser ouvido somente pela pessoa que interage com ele.

Usando os ossos como condutor, a tecnologia transmite sons para o ouvido interno do passageiro através de vibrações de alta frequência vindas de um dispositivo posicionado no vidro do trem.

skygo1
skygo2

Já provando controvérsias, foram muitos os comentários questionando a violação do direito das pessoas de descansarem nos transportes.

O conceito, desenvolvido pela BBDDO Alemanha, foi lançado em Cannes no mês passado. Apesar dos controvérsias, a BBDO Alemanha disse ter tido feedbacks positivos nos testes dos protótipos realizados em Munique.

Enquanto alguns não gostam de interagir com propraganda em geral, esse novo canal de mídia pode ser muito bem utilizado se agregar serviços relevantes aos passageiros, como música, entretenimento, notícias e informações úteis naquele momento de viagem.

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Metrô em Londres é transformado em salão de festas de “O Grande Gatsby”

Uma das mais movimentadas estações de metrô de Londres, Oxford Circus, foi palco de uma grande intervenção para divulgar o filme dirigido por Baz Luhrmann, “O Grande Gatsby”, baseado no livro de F. Scott Fitzgerald, publicado pela primeira vez em 1925.

Os habituais cartazes, outdoors e placas presentes na estação foram substituídos por um enorme anúncio em campanha para o lançamento do filme. As artes gráficas cobriram todo o corredor principal da estação, do teto ao chão, dando a ilusão de que os passageiros estavam em um luxuoso salão de festa no estilo art deco, referência na época em que se passa a história.

gatsby-metro2 gatsby-metro3

A experiência ao mundo extravagante e decadente de Gatsby foi criada pela Applied Media, que trabalhou em conjunto com os colaboradores PHD, CBS Outdoor UK e Kinetic, para unir ao máximo a forma e o clima subterrâneo do metrô à ideia de trazer o filme – de uma época distante – para dentro do universo cotidiano e de um hábito tão comum hoje em dia: pegar o metrô.

Abaixo, veja como foi a montagem de toda a produção gráfica, desenvolvida apropriadamente para grandes cenários em que há uma enorme circulação de pessoas diariamente.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie