L’artiste anglaise Michelle Mckinney confronte les formes qu’on voit dans la nature avec celles que l’on crée avec nos mains. En utilisant du métal, elle recrée des feuilles d’arbres, des papillons et des graines avec du métal tissé et sculpté qu’elle colorie et assemble. Des installations élégantes à découvrir en images.
Exposition en Juin à la Galerie Artmundi, 26 Place de Vosges, Paris 75003.
Focus sur Morten Voss designer danois, qui a un penchant pour l’utilisation de matériaux innovant. Le projet « Aeon Rocket » est le résultat de sa vision de la combinaison métal et polypropylène dans un design unique. Cette lampe en suspension est à découvrir dans la suite de l’article.
Selçuk Yilmaz, artiste basé à Istanbul, a imaginé une incroyable sculpture de lion en utilisant pas moins de 4000 morceaux de ferraille. Cette superbe sculpture est intitulée « Aslan », qui signifie «lion» en turc, a mis près d’un an pour être construite et pèse plus de 250kg. De nombreuses images sont à découvrir dans la suite.
THE ORIGINAL?
Surfrider Foundation – 2007
« Help us keep the ocean clean »
Source : Coloribus
Agency : Young & Rubicam (France)
LESS ORIGINAL
LavkaLavka « Food made by nature » – 2012
« tired of unnatural products? »
Source : Adsoftheworld
Agency : Kitchen Creative Studio (Russia)
O antológico disco de estreia do Guns n’ Roses – Appetite For Destruction – completou 25 anos nesta semana. E, mesmo não sendo um mega fã da banda, e principalmente do rumo que ela e seu líder Axl Rose tomaram nos últimos anos, é impossível não reconhecer o valor e a importância incontestáveis desse álbum.
São raros os casos de primeiros discos que conseguem redefinir um estilo no mercado musical, e trazer de volta o interesse das massas para um gênero definido. O Appetite For Destruction chegou com tanta personalidade, tanta crueza, tanto vigor e tantas, mas tantas músicas simplesmente muito boas que conseguiu essa façanha logo de cara.
Foi um dos discos que fez o hard rock voltar a viver dias de glória e a reconquistar o grande público. Bandas já consagradas como Aerosmith e Def Leppard faziam sua parte lançando ótimos discos (Permanent Vacation, Hysteria), mas foi com o Appetite que o mundo voltou a prestar atenção no rock n roll pesado novamente.
Axl Rose, Slash, Izzy Stradlin, Duff McKagan e Steven Adler conseguiram fazer um disco visceral, sem frescuras e direto ao ponto. Aqui, todas as faixas vêm com dois pés no peito pra cima de você, sem exageros, sem clichés que facilmente seriam armadilhas dentro dos temas que o disco aborda e – principalmente – com uma visao melódica ímpar e uma fúria instrumental que há tempos os fãs de rock estavam ansiosos para ouvir.
Aquelas eram músicas com M maiúsculo.
Welcome To The Jungle, Mr Brownstone, Paradise City e Sweet Child O Mine viraram hinos do Guns não apenas por possuírem ideias e refrões bem pensados e que não desgrudavam da cabeça, mas também porque transbordavam atitude. E mesmo as baladas ganhavam uma firmeza e uma rispidez únicas, como Sweet Child O Mine, onde Axl Rose não precisava da sucralose dos dias de November Rain para dar seu recado.
Tudo era uma empolgante novidade na nova banda que chegava para conquistar o mundo: a guitarra estonteante de Slash, os vocais impressionantemente rápidos e inimitáveis de Axl e toda a base que os sustentava, deixando claro bem claro que aquele era um som novo, sujo, cruel, pesado e perigoso.
E que, em 1987, isso era a coisa mais legal do mundo.
Un concept original de Nicola Enrico Stäubli avec cet objet composé d’une simple bande de métal de 4mm d’épaisseur. Une fois repliée, elle forme un porte-manteau composé de deux boucles. À l’état de prototype disponible en trois coloris.
Who's in charge here?
This is site is run by Sascha Endlicher, M.A., during ungodly late night hours. Wanna know more about him? Connect via Social Media by jumping to about.me/sascha.endlicher.