Symmetrical Display of 1000 Roses

L’artiste Ottmar Hörl a imaginé cette belle installation publique intitulée « 1000 Roses for Zweïbrücken », une ville située en Allemagne, connue pour être la ville aux roses. Près de 1000 roses rouges en plastique ont ainsi été étalées à intervalles réguliers pour un rendu superbe. Plus d’images dans la suite de l’article.

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Life and Death of 10 000 Roses

L’artiste londonienne Anya Gallaccio s’intéresse à travers ses œuvres à l’aspect éphémère de la nature. Elle a d’ailleurs récemment réalisé une installation « Red on Green » un superbe parterre de 10 000 roses au sein du Tate Britain afin de proposer aux visiteurs d’observer au cours du temps la vie et la mort de ces fleurs.

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Guns n’ Roses: 25 anos de apetite!

O antológico disco de estreia do Guns n’ Roses – Appetite For Destruction – completou 25 anos nesta semana. E, mesmo não sendo um mega fã da banda, e principalmente do rumo que ela e seu líder Axl Rose tomaram nos últimos anos, é impossível não reconhecer o valor e a importância incontestáveis desse álbum.

São raros os casos de primeiros discos que conseguem redefinir um estilo no mercado musical, e trazer de volta o interesse das massas para um gênero definido. O Appetite For Destruction chegou com tanta personalidade, tanta crueza, tanto vigor e tantas, mas tantas músicas simplesmente muito boas que conseguiu essa façanha logo de cara.

Foi um dos discos que fez o hard rock voltar a viver dias de glória e a reconquistar o grande público. Bandas já consagradas como Aerosmith e Def Leppard faziam sua parte lançando ótimos discos (Permanent Vacation, Hysteria), mas foi com o Appetite que o mundo voltou a prestar atenção no rock n roll pesado novamente.

Axl Rose, Slash, Izzy Stradlin, Duff McKagan e Steven Adler conseguiram fazer um disco visceral, sem frescuras e direto ao ponto. Aqui, todas as faixas vêm com dois pés no peito pra cima de você, sem exageros, sem clichés que facilmente seriam armadilhas dentro dos temas que o disco aborda e – principalmente – com uma visao melódica ímpar e uma fúria instrumental que há tempos os fãs de rock estavam ansiosos para ouvir.

Aquelas eram músicas com M maiúsculo.

Welcome To The Jungle, Mr Brownstone, Paradise City e Sweet Child O Mine viraram hinos do Guns não apenas por possuírem ideias e refrões bem pensados e que não desgrudavam da cabeça, mas também porque transbordavam atitude. E mesmo as baladas ganhavam uma firmeza e uma rispidez únicas, como Sweet Child O Mine, onde Axl Rose não precisava da sucralose dos dias de November Rain para dar seu recado.

Tudo era uma empolgante novidade na nova banda que chegava para conquistar o mundo: a guitarra estonteante de Slash, os vocais impressionantemente rápidos e inimitáveis de Axl e toda a base que os sustentava, deixando claro bem claro que aquele era um som novo, sujo, cruel, pesado e perigoso.

E que, em 1987, isso era a coisa mais legal do mundo.


Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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