Repost.Us: Regularizando a produção e distribuição de conteúdo

Um dos debates mais comuns quando falamos em conteúdo online é a etiqueta apropriada para o repostar um artigo original em outras páginas. É fácil compartilhar um link, mas se você quiser compartilhar um artigo inteiro, é preciso pedir permissão e copiá-lo manualmente. Estes são os empecilhos que a startup Repost.Us está tentando resolver.

Com um serviço gratuito lançado semana passada, Repost.Us permite que pessoas com blogs ou qualquer outra platforma de publicação possam compartilhar e embedar artigos completos, da mesma forma que se embeda vídoes do Youtube.

Os sites podem adicionar um botão Repost em seus artigos, o que permite que outros possam clicar para republicar todo conteúdo do artigo – e, assim como os vídeos, qualquer mudança realizada no próprio artigo, é automaticamente atualizada no repost.

repost-1

A startup também oferece um diretório de textos para que produtores de conteúdo possam fazer pesquisas e publicá-las em seus próprios sites.

Problemas de falta de citação do autor e perda de visualização de página são outros problemas comuns nas republicações. Sabe-se que, mesmo linkando a fonte, a maioria dos usuários não clica, o que torna cada vez mais distante o autor da sua distribuição.

No Repost.Us, quem publicou originalmente o conteúdo pode distribuí-lo para onde quiser, e ainda assim terá suas pageviews e receita publicitária, assim como o vídeo do Youtube soma suas visualizações.

Atualmente, são cerca de 3.4 milhões de artigos no sistema, sendo de 20 a 40 mil novos artigos adicionados por dia.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

The Guardian em VoiceYourView: ilustrações ambíguas que mostram os dois lados da história

The Guardian lançou sua primeira campanha americana, VoiceYourView, que mostra seu trabalho de examinar todos os lados das notícias e entregar ao público transparência em prol do jornalismo aberto.

Desenvolvida em parceria com a agência BBH Nova York, a campanha usa imagens ambíguas produzidas pela artista Noma Bar, para ilustrar pontos de vista opostos em diferentes casos que estão em debate atualmente. Cada imagem representa um lado da questão e, quando virada de cabeça para baixo, revela sua visão oposta.

theguardian5 theguardian4

A campanha envolve casos como privacidade na internet, controle de armas, mulheres no exército e o uso de preservativos na indústria de filmes adultos. As ilustrações, além de estarem rodando a internet, também estão em outdoors em pontos estratégicos de Nova York, Chicago, Los Angeles e São Francisco.

As pessoas são encorajadas a tirarem uma foto que revele seu “lado” no assunto debatido e compartilhar no Instagram e Twitter com a hashtag #VoiceYourView.

No site da campanha, é possível acompanhar os resultados das hashtags, que revelam o lado mais votado em cada questão, além de artigos relacionados, para que os leitores tenham uma visão completa e façam sua própria análise da informação.

 

theguardian2
theguardian3
theguardian6
theguardian7

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie