Google+Hangout aplicado a casamentos

Há pouco menos de duas semanas, a França aprovou o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo – fato que ainda tem gerado muita confusão e manifestações por lá. Pouco tempo antes da decisão ser anunciada, a Ogilvy Paris lançou um filme tocante criado para a organização Tous Unis Pour l’Egalité (Todos Unidos pela Igualdade), que defende a igualdade no casamento civil. Mas bem que podia ser mais um daqueles comerciais do Google+Hangout, já que é a rede social que possibilita toda a ação da história.

O filme começa apresentando o casal Jacques e Pierre, juntos há quase 40 anos. Em quatro décadas, eles viram o mundo mudar, com grandes avanços na ciência e tecnologia. Até então, só não conseguiram ver avanços na luta pelo direito de ter sua união reconhecida pelas autoridades. Na vizinha Bélgica, entretanto, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo é reconhecido desde 2003 e as autoridades de lá podem casar pessoas de qualquer lugar. Foi assim que a Tous Unis Pour l’Egalité começou a usar o Google+Hangout para concretizar essas uniões.

E são várias, mostradas aqui, com direito a comentários dos casais, que lembram que é mais importante apreciar as pessoas por quem elas são, não por sua orientação sexual. Minha favorita, entretanto, vem de Jacques e Pierre:

“Felicidade é a única coisa que cresce quando nós a dividimos.”

Mesmo não sendo uma campanha do Google+Hangout, está à altura das campanhas bacanas que o próprio Google tem feito para mostrar como a tecnologia pode fazer a diferença na vida das pessoas. Com a diferença de que, enquanto o Google aposta na relação entre pais e filhos, a Tous Unis Pour l’Egalité mostra que há outros tipos de família por aí. De qualquer maneira, é a tecnologia sendo bem empregada.

Seria interessante ver mais desta ferramenta sendo usada para casamentos e outras datas importantes em que a distância geográfica (ou a grana curta) é um obstáculo. Alguém aí já tentou?

paris paris1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Penguin lança Google+ Hangout para incentivar a leitura entre família

Penguin lançou um aplicativo experimental que encoraja os pais a contarem histórias aos seus filhos, através do Google+ Hangout. Trazendo contos clássicos à vida, o Storytime Hangout adiciona efeitos especiais aos vídeos de quem está participando.

Através de desenhos de máscaras, as crianças conseguem ver elas mesmas transformadas em seus personagens preferidos, podendo atuar enquanto fazem a leitura das histórias junto com os pais, seguindo o texto que aparece na tela. 

Assim, a experiência de ler com os filhos vai muito além de textos e ilustrações em uma folha. Os efeitos sonoros e visuais tornam a leitura uma atuação, uma experiência mágica com a família.

“Conectar histórias e leitores sempre foi o objetivo da Penguin, não importa para que geração e com que ferramenta.” – Anna Rafferty, da Penguin Digital 

Sabendo que a tecnologia não subtstituí as relações reais e o tempo com os filhos, o aplicativo visa tirar as famílias da rotina e ajudar aqueles que sofrem com a distância e falta de tempo. Aqui, em vez de funcionar como “bolha” e inimigo do relacionamento real entre as pessoas, a tecnologia se transforma em uma poderosa ferramenta para uní-las.

A ação coloca os usuários no centro da experiência do storytelling.

O aplicativo foi desenvolvido pela Bartle Bogle Hegarty (BBH).

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

National Geographic celebra 125 anos com fotos lendárias, ação no Instagram e Google+ Hangout

A National Geographic completou recentemente 125 de vida explorando o mundo do espaço ao fundo do mar. Para comemorar, eles lançaram ações digitais via site e redes sociais como Instagram e Google+, que vão desde recordar momentos históricos até a construção de um mosaico da humanidade com a colaboração dos fãs.

Em uma área especial do site, é possível relembrar os momentos pioneiros e as fotos mais memóravies de seus 125 de história. Abaixo, algumas das imagens disponíveis online:

NG-2 NGS Picture ID:367463Scanned by: Retouched by: DT-AS QC'd by: DT-JKNGS Picture ID:1041185NGS Picture ID:1034497

Sabendo que a história do mundo é composta pela de cada um, a National Geographic pede a todos para participarem da construção de um mosaico da humanidade, com fotos do que mais importa no mundo para cada um. Para participar, o usuário deve acessar o hotsite Frame What Matters, imprimir uma moldura produzida especialmente para a ação, fotografar aquilo que importa com a moldura e compartilhar via Instagram ou Twitter usando a hashtag oficial da ação, #framewhatmatters.

NG-1

E, para os fãs poderem espiar mais de perto a vida de um explorador, a National Geographic realizou um Google+ Hangout com um bate-papo entre famosos exploradores de vários lugares do mundo, como Robert Ballard (oceanógrafo), Jane Goodall (primatologista), engenheiros na Antártica Greg Marshall e Kyler Abernathy, Mike Archer (paleontologista), Aziz Abu Sarah (especialista em conflitos), Krithi Karanth (bióloga), Kenny Broad (mergulhador de cavernas), Albert Lin (engenheiro de pesquisa) e o apresentador de longa data do grupo, Boyd Matson.

Confira abaixo:

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement