Google+Hangout aplicado a casamentos

Há pouco menos de duas semanas, a França aprovou o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo – fato que ainda tem gerado muita confusão e manifestações por lá. Pouco tempo antes da decisão ser anunciada, a Ogilvy Paris lançou um filme tocante criado para a organização Tous Unis Pour l’Egalité (Todos Unidos pela Igualdade), que defende a igualdade no casamento civil. Mas bem que podia ser mais um daqueles comerciais do Google+Hangout, já que é a rede social que possibilita toda a ação da história.

O filme começa apresentando o casal Jacques e Pierre, juntos há quase 40 anos. Em quatro décadas, eles viram o mundo mudar, com grandes avanços na ciência e tecnologia. Até então, só não conseguiram ver avanços na luta pelo direito de ter sua união reconhecida pelas autoridades. Na vizinha Bélgica, entretanto, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo é reconhecido desde 2003 e as autoridades de lá podem casar pessoas de qualquer lugar. Foi assim que a Tous Unis Pour l’Egalité começou a usar o Google+Hangout para concretizar essas uniões.

E são várias, mostradas aqui, com direito a comentários dos casais, que lembram que é mais importante apreciar as pessoas por quem elas são, não por sua orientação sexual. Minha favorita, entretanto, vem de Jacques e Pierre:

“Felicidade é a única coisa que cresce quando nós a dividimos.”

Mesmo não sendo uma campanha do Google+Hangout, está à altura das campanhas bacanas que o próprio Google tem feito para mostrar como a tecnologia pode fazer a diferença na vida das pessoas. Com a diferença de que, enquanto o Google aposta na relação entre pais e filhos, a Tous Unis Pour l’Egalité mostra que há outros tipos de família por aí. De qualquer maneira, é a tecnologia sendo bem empregada.

Seria interessante ver mais desta ferramenta sendo usada para casamentos e outras datas importantes em que a distância geográfica (ou a grana curta) é um obstáculo. Alguém aí já tentou?

paris paris1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Ação da SNCF conecta Lyon na França e Bruxelas na Bélgica através de um cubo gigante

A SNCF – companhia ferroviária da França – é dona do TGV (Train à Grande Vitesse), que viajando à 320 km/h só poderia significar “trem de alta velocidade”.

Para comunicar sua nova ligação direta entre Lyon na França e Bruxelas na Bélgica, a empresa criou uma experiência interativa unindo as duas cidades através de telas gigantes.

Um cubo de 3 metros de altura na Place de la République em Lyon convidava: “Dê uma olhada em Bruxelas”. Do outro lado, estava o próprio prefeito da capital belga com a banda marcial oficial dando boas vindas aos curiosos.

A criação é da TBWA de Paris.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Adidas sequestra jovens na França e os coloca pra correr

Com a intenção de atingir o público jovem na França – não muito afeito a corridas, de acordo com pesquisa da marca – a Adidas resolveu partir para a ignorância (do bem).

Alguns consumidores que experimentaram o tênis nas lojas fora sequestrados, e colocados em uma missão de total correria pelas ruas, obedecendo instruções recebidas via telefone.

Me lembrou o início daquele filme meia-bomba com o Shia LaBeouf, “Controle Absoluto”. A criação é da agência Sid Lee.

/via PSFK

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement