Twitter apresenta novo formato de anúncio que permite instalar app mobile

Confirmando os rumores, o Twitter apresentou hoje o que promete ser um dos primeiros formatos inovadores de publicidade que serão lançados pela rede social durante todo o ano.

twitter-mobile-app-install-ads

Chamado de ‘mobile app install ads’, esse novo modelo permite exibir junto com a mensagem de 140 caracteres um botão que leva diretamente para o download do aplicativo divulgado. A entrega dos anúncios será feita nos aplicativos móveis do Twitter e também via MoPub, a rede de anúncios móveis que foi comprada pela empresa em setembro do ano passado. Com isso, além de atingir a timeline do Twitter, quem utilizar este novo formato poderá aparecer também em outros milhares de aplicativos que fazem uso da rede da MoPub.

Entre as marcas que vão estrear como ‘beta testers’ do novo formato estão Spotify, Deezer, GetTaxi, entre outras. A novidade mostra o esforço do Twitter em ganhar mais tração no ambiente móvel, atraindo os anunciantes e também fazendo um melhor uso dessa interface.

No comunicado oficial, o Twitter dá a entender que outros formatos diferenciados deverão ser liberados ao longo dos próximos meses, ressaltando sua preocupação em oferecer anúncios que tragam um bom ROI às marcas e uma ótima experiência para os usuários. Ou seja, tudo leva a crer que os rumores têm fundamento, e vem mais novidade por aí, em breve.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Twitter estaria planejando o lançamento de 15 novos tipos de anúncios

Não é só com tuítes e hashtags patrocinadas que o Twitter pretende se manter. A rede social estaria em vias de trazer 15 novos formatos de anúncio nos próximos 6 meses, segundo informações do Wall Street Journal

O primeiro ‘lote’ desses novos jeitos de anunciar no Twitter deve chegar em breve, incluindo um formato que permite fazer downloads de apps para smartphones com um simples toque em um link. Após baixar o aplicativo, os usuários seriam imediatamente redirecionados às suas timelines, onde poderão continuar deslizando os dedos na tela para conferir outros tuítes.

tuite-download-ad

Outro formato que estaria sendo estudado é chamado de ‘call to click’, que incluiria um botão dentro do tuíte pago, permitindo que o usuário entrasse em contato direto com a empresa. Poderia funcionar bem com serviços de entrega e delivery de comida. A compra de produtos diretamente pelo Twitter também é uma das possibilidades de novos formatos que podem surgir, em parceria com empresas que controlam pagamentos digitais.

De acordo com relatos, a intenção do CEO Dick Costolo é incentivar a criatividade dos anunciantes, que terão à disposição formatos publicitários diferenciados, que podem permitir uma interação e uma aproximação maior com o público tuiteiros. No entanto, a plataforma precisará tomar cuidado para não exagerar no número de anúncios simultâneos, que podem acabar incomodando os usuários.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Instagram pensa nos anunciantes e agora carrega os vídeos automaticamente

Silenciosamente, o Instagram eliminou do aplicativo – apenas iOS, por enquanto – a opção de desabilitar o auto carregamento de vídeos. Isso significa que, a partir de agora, os filmes de até 15 segundos iniciarão automaticamente.

Você pode escolher para que aconteça apenas se estiver conectado em Wi-Fi, economizando assim os dados 3G, mas não existe mais a opção de evitar o auto-play indefinidamente. A última atualização do app é a 4.2.2, que diz ser apenas “correção de bugs e melhorias de performance”.

Instagram

Essa medida tem um objetivo claro: garantir o máximo de visibilidade aos futuros anunciantes do Instagram.

Como a empresa recentemente anunciou, o início das primeiras veiculações publicitárias deve acontecer nos próximos meses, com fotos e vídeos “bonitos e de alta qualidade” publicados por marcas selecionadas.

Apesar do carregamento automático de vídeos, agora compulsório, a publicidade no Instagram poderá ser fechada pelo usuário e marcada como irrelevante, de maneira similar ao que faz o Facebook.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie