Escorregador urbano de 90 metros busca financiamento coletivo para ser montado em Bristol

Park and Slide, projeto do artista Luke Jerram, quer criar um escorregador urbano de mais de 90 metros de comprimento e colocá-lo na rua de maior subida de Bristol.

Uma resposta divertida às subidas de Bristol, que são maioria na paisagem urbana.

Segundo Jerram, o projeto é uma forma das pessoas interagirem com uma arte pública de forma diferente. O escorregador, além de brincadeira, funciona como uma intervenção urbana que explora de forma natural cada contorno da cidade, englobando suas descidas, subidas e curvas.

Além disso, sendo totalmente aberto ao público e gratuito, o projeto não deixa de repensar os meios de transportes da cidade.

parkandslide-2 parkandslide-1

O objetivo é fechar a Park Street dia 4 de maio deste ano, um domingo, para a construção do escorregador com lonas de plástico, suportes e água.

Buscando recursos no site de crowdfunding Spacehive, Park and Slide precisa atingir £5,618 para sua realização até o começo de maio, faltando menos da metade!

 

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Panono, uma bola feita com 36 câmeras

Há dois anos, Jonas Pfeil postou um vídeo no Youtube sobre uma bola que ele havia criado, feita de diversas câmeras integradas. Com aparência de brinquedo  pegada DIY, a invenção rendeu ao vídeo milhares de visualizações. Desde então, Pfeil esteve trabalhando nela, para que virasse um produto real.

Funcionando de forma intuitiva, para fotografar, tudo o que precisa ser feito é jogar a bola para cima.

Esse momento chegou. Pfeil e seu time estão lançando hoje o produto via campanha no Indiegogo. A bola ganhou o nome de Panono e é um pouco maior e mais pesada do que uma bola de softball.

A Panono foi feita para ser arremessada para cima, onde automaticamente detecta o pico do seu voo e simultaneamente captura imagens em cada uma das 36 câmeras que possui. Sua estrutura de plástico foi feita para aguentar cair no chão sem quebrar, caso o usuário não consiga pegar a bola.

panonoball-4

Via Bluetooth, a bola envia suas fotos para um aplicativo de iOS ou Android. Em vez de navegar pelas fotos com os dedos, o app encoraja o usuário a girar o dispositivo a sua volta, permitindo que explore a imagem panorâmica criada por inteira e espacialmente.

As fotos também são compartilháveis online, em uma interface similar ao do Google Street View. Confira os demos aqui e aqui.

panonoball-3
panonoball-2

Panono pede $900.000 em sua campanha de financiamento coletivo, para que o produto se torne realidade para todos. Cada bola custará $599, mas estão disponíveis por $499 via Indiegogo, se o projeto vingar. Esperamos que sim!

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

American Express abre concurso para financiar projetos pessoais

American Express lançou uma competição por 6 meses nas redes sociais, que irá fornecer à 10 pessoas por mês um financiamento para perseguirem suas paixões.

O projeto #PassionProjects foca em simples questões como “qual é sua paixão?” e “por que é importante para você?”. O desafio é que os participantes devem respondê-las com até 120 caracteres. Os vencedores receberão $2.000 para colocar as ideias em prática.

A iniciativa foi inspirada por uma pesquisa realizada pela empresa, em que dos 2 mil americanos participantes, 69% revelaram que definem o sucesso como “ter tempo para percorrer paixões e outros interesses”.

Os insights retirados da pesquisa realizada pela empresa sobre o tema tomaram forma em um sistema inspirado no sucesso do Kickstarter, porém tendo a empresa como financiadora e apoiadora dos projetos.

A iniciativa reflete ainda mais a crescente busca por satisfação pessoal e sucesso no trabalho, que vem levantando projetos inspiradores como o brasileiro Eu Faço Porque Amo, que mostra a vida de pessoas que tomaram grandes decisões ao longo da carreira para seguirem seus sonhos e se manterem apenas com eles.

passionprojects-amex-3
passionprojects-amex-1 passionprojects-amex-2

#PassionProjects faz parte de uma nova campanha da American Express, “What Membership Does”, que engloba as redes sociais como principais plataformas de comunicação, onde serão postadas histórias inspiradoras de pessoas percorrendo suas paixões, e como isso as levou ao sucesso e satisfação.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

PiggyBackr, uma plataforma de crowdfunding só para crianças empreendedoras

Crowdfunding não é só coisa de adulto. Um novo site com este modelo, Piggy Backr, é voltado especialmente para crianças e jovens que queiram levantar fundos para seus projetos.

Piggy Backr visa criar mais opções para os jovens arrecadarem dinheiro e realizarem seus sonhos. Assim, não precisam mais ficar presos em apenas vender seus negócios para os amigos, colegas da escola e família.

Pensando grande, os fundadores querem criar uma cultura de investimento para estes jovens, disponibilizando atividades que focam em educar e desenvolver áreas como tecnologia e cultura.

A plataforma foi lançada ao público esta semana, mas funcionava em beta desde maio de 2012. Já ajudou mais de 1500 jovens, arrecadando cerca de $250,000.

Agora, a startup abre suas portas para todo os EUA, em parceria com Ashoka Youth Venture, Bizworld Foundation e California YMCA Youth in Government.

PiggyBackr2

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Tugg: o Kickstarter do cinema

A plataforma Tugg, fundada pelo produtor de cinema Nicolas Gonda, usa um modelo de crowdfunding similar ao do Kickstarter aplicado ao cinema: permite ao público financiar a exibição de um filme. Para isso, o usuário pode escolher qualquer filme da biblioteca do site e criar um projeto para exibi-lo em uma sala de cinema.

A partir daí, cria-se uma página com informações do filme, hora, data, local de exibição e preço do ingresso. Se pessoas suficientes pagarem para assistir ao filme, o projeto vence e a exibição acontece. Ou seja, a sala de cinema tem garantia de lotação e quem comprou o ingresso fica satisfeito com a oportunidade.

tugg03

Com um catálogo de quase mil títulos, Tugg mantém o foco em filmes independentes e de interesses de grupos locais. Porém, para iniciar um projeto, há algumas restrições: é preciso ser influente a ponto de trazer potenciais compradores de ingressos para o filme que gostaria de exibir. E, para apoiar uma exibição, é preciso ser convidado pelo organizador.

Por enquanto, os projetos que tiveram sucesso vão de um filme sobre a Comic Con a um documentário sobre pena de morte. Com um público cada vez maior, novos títulos e mais opções para procurar e apoiar eventos, Tugg e novas plataformas como esta poderão transformar os processos de distribuição e exibição de filmes pelo mundo, tornando-os mais sociais.

tugg02

Tugg tem a ver com criar uma comunidade ao redor do cinema. – Gonda

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement