Beatrix, uma assistente virtual para a equipe de social media

Pensando em uma solução para a falta de tempo das empresas em se dedicar às redes sociais, o empreendedor de Singapura, Jon Yongfook, está lançando este mês seu novo serviço: Beatrix App, uma assistente virtual que gerencia as contas de TwitterFacebook das empresas.

Beatrix pensa nos conteúdos, dias e horários apropriados para cada rede, seguindo as premissas que o usuário determinar ao assinar o serviço.

Diversas aplicações online são populares por ajudar o profissional responsável pelas redes sociais a programar seus conteúdos e também a gerenciar o processo de curadoria, aprovação e publicação entre equipes e clientes.

Porém, Beatrix entra com o diferencial de buscar conteúdo e publicá-lo automaticamente em suas contas, pensando nos tipos, dias e horários apropriados para cada canal, seguindo as premissas que o usuário determinar ao assinar o serviço.

Além disso, é possível se comunicar com a ferramenta através do email. Ela entende e responde frases como “what’s next weeks content plan?“, “delete this link” ou “send me an interesting fact“.

BeatrixApp1BeatrixApp2

Aprendendo com os erros, acertos, novos direcionamentos e atualizações do usuário, Beatrix tende a usar estes dados para ficar mais inteligente ao longo do tempo, e se adequar às necessidades da empresa.

Falando por experiência própria, curar conteúdo, estudar os melhores dias e horários de publicação e programá-los em cada canal consome muito tempo, mesmo fazendo uso de ferramentas que automatizem o processo.

Aqui, esse serviço chega a ser interessante não como uma completa substituição de um assistente ou estagiário, mas como forma de ajudar estes profissionais em processos mecânicos, deixando foco e mais tempo para pesquisas e trabalhos que demandem inteligência e criatividade.

Beatrix App está disponível por $29 mensais. Há também outros planos mais complexos, que contam com 5 assistentes (por $49 mensais) ou 30 assistentes (por $279 mensais).

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Honey, uma intranet com cara de rede social

“A prioridade imediata é construir uma forma de compartilhar informação no trabalho, pois a sua mais valiosa rede social é aquela com quem você trabalha.” Honey

Comuniação é essencial para o sucesso de qualquer negócio e não é novidade que o email sozinho não aguenta mais essa função, sem contar a falta de tempo de desviar das páginas que fazem parte da rotina. Para competir com intranets, Wikis internas e redes sociais proprietárias, a nova ferramenta Honey busca ser flexível o bastante tanto para ser a fonte de documentos e acontecimentos da empresa, como para comportar links e GIFs para os momentos de descontração.

Pensando nisso, a ferramenta foi desenhada para ser um quadro interno de qualquer comunicação que não seja tão urgente, mas necessária para se compartilhar, arquivar, organizar ou discutir. Os arquivos e posts podem ser divididos em categorias, com campos de busca, abertura para comentários, notificações por email e tipos de visualização personalizáveis.

Suas funcionalidades formam uma versão corporativa dos clássicos modelos de quadros de mensagens, com funções mais ricas devido à conectividade e também com um design caprichado, considerando a importância da interface voltada para o usuário.

A missão da Honey é tornar mais simples para as pessoas acessarem a inteligência coletiva do local aonde trabalham.

honey5
honey3

A versatilidade da ferramenta é a chave para integrá-la à qualquer rotina de trabalho.

Sabendo que o maior problema de ferramentas como essa é justamente caírem no esquecimento do dia-a-dia corrido, o usuário pode adaptá-la da forma que achar melhor baseando-se no workflow da empresa e em seus processos de trabalho. Por exemplo, pode escolher receber notificações por email toda vez que tiver alguma atualização, ou apenas receber um resumo semanal.

Assim, a ferramenta acaba por se complementar às atividades de rotina no trabalho, principalmente o email. Passando a ter um papel essencial para saber o que está acontecendo na empresa, o que os colegas de trabalho estão compartilhando, quais são as novidades e ideias a se discutir, aonde estão os arquivos para tomar determinada ação, e até quais links pode acessar naquele breve momento livre pós-almoço.

Honey foi fundada por Dan Hou (CEO), Chip Kellam (CTO) e Brendan Bolton-Kilnger, dentro da Huge Labs.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Presentation.io: transmita uma apresentação de slides em tempo real

Presentation.io é um novo serviço online que oferece à qualquer um a habilidade de transmitir uma apresentação de slides para sua audiência, via computador, smartphone ou tablet, em tempo real.

Para assistir à apresentação, é possível fazê-lo de qualquer web browser, sem a necessidade de um aplicativo ou alguma instalação específica. O usuário precisa apenas fazer o upload de seus slides – que pode ser em mais de 20 tipo de arquivos diferentes – e, ao gerar um link, enviá-lo às pessoas.

Ao colar o link no navegador e apertar o botão ’start presentation’, qualquer um pode acompanhar o usuário passando os slides. Além disso, pode-se adicionar comentários em partes específicas do arquivo, de forma privada ou pública – neste caso, aparecendo na tela de todos.

presentation.io-2
presentation.io-3

Algo assim pode ser útil em diversas ocasiões, como grandes eventos, quando nem toda a plateia tem a oportunidade de enxergar o telão, ou até em reuniões feitas remotamente. De acordo com a empresa por trás da criação e lançamento, CanvasDropr, a ferramenta já está sendo usada no MIT, Stanford e Yale, permitindo engajar os alunos em aulas mais direcionadas e que absorvem a atenção.

Na versão gratuita, é possível subir apresentações e deixá-las online por até 48 horas. Já na versão paga, $14 por mês, os slides podem ser acessados sempre que for preciso.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement