Sony mostra como os detalhes podem fazer a diferença

Assim como a assinatura ao final do novo comercial do Xperia Z2, da Sony, são realmente os detalhes que fazem a diferença no filme criado pela adam&eveDDB. Para mostrar estes detalhes capazes de diferenciar o bom do melhor, o diretor Ben Newman, da Pulse Films, traz uma narrativa em torno do processo criativo de um coreógrafo montando um novo espetáculo.

O Xperia Z2 está presente o tempo inteiro, desde os momentos em que ele busca inspiração até aqueles em que ele tenta compartilhar as ideias com os bailarinos, sem deixar de fora aqueles momentos de puro insight que geralmente acontecem quando se está tomando banho… é claro que o aparelho é à prova d’água, o que facilita muito as coisas.

Ao som de Slave to The Rhythm, de Michael Jackson, este filme tem um apelo visual fortíssimo. Vale o play.

sony

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

National Ballet of Canada apresenta Lost in Motion II

Há grandes chances de Lost in Motion II ser um dos vídeos mais bonitos que você assistirá hoje. Com direção de Ben Shirinian, o filme traz uma belíssima performance de Heather Ogden, bailarina do National Ballet of Canada. Ao som de Avalanche, de Leonard Cohen, ela interpreta a coreografia de Guillaume Côté, como parte da divulgação da temporada 2013 de O Quebra-Nozes.

Com produção da Krystal Levy Pictures e VFX da Crush, é impossível tirar os olhos da tela, enquanto nós mesmos nos perdemos nos movimentos da bailarina.

No ano passado, o próprio Guillaume Côté estrelou o primeiro vídeo da série, Lost in Motion, também produzido pela Krystal Levy Pictures.

Abaixo, o making of de Lost in Motion II.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Thriller ganha versão em stop-motion feito com Lego

Lá se vão quatro anos desde que Michael Jackson morreu, mas o cantor continua sendo notícia. Há algumas semanas, por exemplo, o Felipe Cotta contou aqui que os membros remanescentes do Queen estão trabalhando em gravações de duetos com Freddie Mercury feitos há 30 anos. Mas o fato é que grandes estrelas como Michael Jackson nunca deixarão de ser lembrados – para o bem e para o mal – e até homenageados, como neste stop-motion assinado pela animadora Annette Jung, da Talking Animals.

Utilizando peças de Lego, ela recriou as cenas iniciais de Thriller, com direito até à transformação de MJ em lobisomem. O resultado ficou bem legal, mas é impossível não pensar no trabalho que essa brincadeira deve ter dado.

michael1 michael2

No começo do ano, Annette já havia arriscado uma outra homenagem ao cantor, também utilizando peças de Lego em um stop-motion que destaca os principais passos de dança do artista. Vale o play.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Cerveja oferece arte em troca de lixo

St. Pauli, o distrito da Luz Vermelha de Hamburgo, ocupa um lugar importante na história dos Beatles. Foi lá que, no começo dos anos 1960, John, Paul e George, mais Pete Best e Stu Sutcliffe, se profissionalizaram como músicos, tocando em diversos clubes por quase dois anos. Hoje, a região continua sendo o lugar onde alemães e turistas vão para se divertir, deixando um rastro de garrafas vazias noite após noite. Foi aí que a cerveja Astra enxergou uma oportunidade: oferecer uma experiência com a marca e ajudar a diminuir a quantidade de garrafas espalhadas por lá.

A solução foi criar uma espécie de vending machine (sim, elas mais uma vez), The Astra Bottletheatre. Toda vez que alguém depositasse uma garrafa vazia de Astra no local indicado, uma pequena janela se abria e o show começava no “menor palco de St. Pauli”. Músicos, dançarinos, artistas performáticos… a cada hora era uma surpresa diferente, sempre ao vivo.

O resultado foi uma fila para devolver garrafas e descobrir a próxima atração. Do lado de fora, o público poderia dar gorjetas, aplaudir e até dar um like para o artista. Os espectadores também receberam um backstage pass, para ver o que rolava nos bastidores por meio de um aplicativo no Facebook. Nem é preciso dizer que o número de fãs de Astra na rede social aumentou consideravelmente.

E pensar que um dos artistas que passaram pela cabine pode ser a próxima grande sensação da música, assim como os Beatles foram nos anos 1960… Será?

astra1
astra
astra2

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Dance Dictionary da Puma traduz palavras em movimentos de dança

Em nova campanha para fragrâncias Sync, Puma está propondo uma forma inusitada de se expressar digitalmente, com movimentos de dança no lugar de palavras.

A marca, em parceria com a Grey London, desenvolveu uma plataforma interativa, o Dance Dictionary, onde os usuários podem se comunicar uns com os outros convertendo frases em movimentos de danças.

“Don’t say it, move it.”

Frases como “Você quer ser minha namorada?” ou “Segundas-feiras me fazem querer gritar” são traduzidas em séries de gestos coreografados por grandes dançarinos do mundo, incluindo Storyboard P, King Charles, PacMan, Ron Myles AKA Prime Tyme, entre outros.

A campanha é compartilhável tanto online quanto offline. Não é difícil de imaginar jovens praticando e se comunicando com estes movimentos.

Cada palavra é um movimento diferente, e algumas até são intercambiáveis ??nas frases (por exemplo, trocar ‘ser’ para ‘retweet’ e ‘namorada’ por ‘gato’ por diversão), resultando em mais de 10 mil combinações diferentes.

Além de tudo isso poder ser compartilhado nas redes sociais, o Dance Dictionary foi criado para ser um inventário para qualquer jovem que queira aprender passos de dança freestyle e, claro, se expressar do seu próprio jeito.

Palavras como “love” e “heart” são ensinadas em seus próprios vídeos, incorporando definições com demonstrações fáceis de acompanhar.

pumadance1
pumadance2
pumadance3
pumadance4

Em parceria com a Dancehall e o produtor Dre Skull, ainda foi criada uma música original chamada “First Time“, lançada antes da campanha com um vídeo dirigido por Daniel Wolf.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Nova campanha da Evian repete a fórmula dos bebês que dançam

Depois do enorme sucesso com os bebês de patins em 2009, a água Evian apresenta sua nova campanha… também com infantes que dançam.

“baby&me” mostra pessoas dançando de maneira esquisita tão logo descobrem espelhos refletem suas versões bebê.

Só eu acho bizarro? OK, bebês são legais, e o segmento de águas costuma chamar atenção quando quer – afinal, água é água – inclusive a própria Evian, mas aqui parece apenas uma tentativa barata de viralizar com um tema fácil. Diz a marca que isso tudo se encaixa em seu conceito de “Live Young”. Tá bom então.

Pelo menos, a campanha impressa parece que vai seguir um caminho mais interessante e menos apelativo. A criação é da BETC.

Evian

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Vending machine da Coca-Cola oferece refrigerante grátis para quem dançar

Em agosto, com a ação da Kenneth, comentei que vending machines mandonas estão na moda publicitária. Se você atender os pedidos da máquina, ganha bebidas ou doces grátis.

Na Coréia do Sul, uma vending machine da Coca-Cola dá refrigerante em troca de uma dança, em desafios estilo os fliperamas “Dance Dance Revolution”.

A máquina tem até um apelo de celebridades. A boy band local 2PM faz parte da interação na tela, convidando quem passa para jogar.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement