Site combina palavras aleatórias para gerar biografias para o Twitter

Se você já perdeu alguns minutos da sua vida lendo as biografias de usuários do Twitter, é provável que tenha experimentado um verdadeiro turbilhão de emoções, que vão da admiração ao mais puro e sincero lamento. Algumas palavras são usadas com uma frequência tão absurda quanto o desconhecimento de seu significado por parte dos autores, sem contar a falta de contexto.

Foi aí que a galera do Digiday resolveu acrescentar mais pimenta neste molho e criou o wherethefuckismytwitterbio, um site que gera aleatoriamente biografias para o seu Twitter, combinando palavras bastante utilizadas na rede social, geralmente como descrição do que os usuários fazem ou são.

twitter1 twitter2 twitter3 twitter4

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Autor de “Steve Jobs” usa crowdsourcing para escrever biografia

O autor da biografia de Steve Jobs, Walter Isaacson, contou que, no momento, está escrevendo sobre as origens e a emergência da nova era digital. Para isso, tem usado a colaboração online para obter os mais sinceros resultados.

“Colaboração online é o motivo original por trás da construção da internet. Estou interessado em todos os comentários e correções que os leitores possam apontar antes de eu publicar o livro.” – Isaacson, em uma de suas publicações nas redes

Como apontado pela CapitalNewYork e pelo TechCrunch, Isaacson postou partes do seu texto por diferentes plataformas online como Medium, Scribd e LiveJournal, dando abertura para que os usuários lessem, comentassem e contribuíssem com comentários, anotações e correções nas passagens.

O experimento do autor é notável não somente como postura e forma de trabalho, mas porque o assunto é extremamente importante como discussão. Afinal, as pessoas sobre as quais Isaacson está escrevendo são parte deste movimento.

stevejobs-medium2

Medium

Medium

Medium

Scribd

Scribd

 

“Eu estou tentando formas que permitam as pessoas colaborarem com suas ideias, reafirmando os propósitos da internet e sua era.” – Isaacson, para CapitalNewYork

Stewart Brand, editor do Whole Earth Catalog e criador do The WELL, por examplo, é uma das personalidades citadas no livro e ele mesmo, como leitor, já levantou suas correções.

O livro Steve Jobs irá contar a história da inovação digital, trabalhando com pessoas de todos os tipos e backgrounds. Como resultado, Isaacson espera captar o espírito de colaboração que o tema incorpora.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

As primeiras páginas do mangá sobre Steve Jobs

Já estão rodando a internet as primeira páginas da série de mangá sobre a vida de Steve Jobs, escrita e desenhada por Mari Yamazaki. A editora Kodansha lançou um preview do primeiro capítulo que, logo em seguida, já foi à venda no Japão na edição de Abril da revista Kiss.

A história é uma adaptação da biografia autorizada de Steve Jobs, por Walter Isaacson, que já havia escrito biografias de Albert Einstein e Benjamin Franklin. A autora por trás do mangá, Mari Yamaza, já ganhou prêmios de renome no meio como o Manga Taish? e o Tezuka Osamu Cultural Prize.

Contada do ponto de vista de Issacson, a história começa em 2004, quando Jobs pediu ao biógrafo que escrevesse a história de sua vida. Enquanto aguardava para começar o trabalho, Isaacson recebeu uma ligação da mulher de Jobs, Laurene Powell-Jobs, contando que ele estava nos últimos estágios do câncer.

Nas páginas liberadas online, o mangá mostra Isaacson descrevendo suas impressões sobre Steve Jobs e como foram os primeiros encontros entre os dois.

stevejobsmanga-1

stevejobsmanga-2
stevejobsmanga-3
stevejobsmanga-4
stevejobsmanga-5
stevejobsmanga-6
stevejobsmanga-7a
stevejobsmanga-8

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie