Depois do pônei dançarino, Three aposta em gatinho cantor

No ano passado, um pônei de Shetland foi eleito protagonista de #DancePonyDance, campanha da operadora de celulares Three, e não decepcionou. Agora, a Wieden+Kennedy assina a sequência #SingItKitty, que mais uma vez aposta no potencial viral de uma garotinha cheia de personalidade e seu gatinho cantor. E se alguém tiver dúvidas da eficiência da ideia, basta dar uma olhada nos números do YouTube: em menos de 5 dias, o vídeo ultrapassou os 2,5 milhões de views.

A ideia é continuar sendo bobo, sem deixar de reverenciar a música dos anos 1980. Em vez do pônei que dança, vemos uma garotinha pedalando sua bicicleta, com rodinhas de apoio, e o gatinho na cesta. Juntos, eles cantam We Built This City, da banda Starship, mostrando que não importa onde você está ou como você vive. O que realmente importa é ter atitude.

No hotsite da campanha, é possível inserir o seu rosto no lugar do rosto da garotinha, criando um novo vídeo onde você e o gatinho são as estrelas.

gatinho

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Delta “volta” aos anos 1980 em vídeo de segurança

Na onda dos vídeos de segurança engraçadinhos, a Delta Airlines parece ainda não ter encontrado o seu caminho, ao contrário da Air New Zealand (que depois ainda conseguiu provar que nem só de hobbits se vive) e Virgin America. Desta vez, a companhia aérea resolveu “voltar” aos anos 1980, despejando um monte de referências da cultura pop daquela década.

Ao longo de pouco mais de 5 minutos, a comissária de bordo explica os procedimentos, enquanto aparecem imagens dos passageiros que parecem ter saído diretamente do DeLorean do dr. Emmett Brown. Em outras palavras, é um divertido desfile de cortes de cabelo horríveis, roupas idem e várias coisas que deixaram saudades – destaque para o Atari, fitas cassetes e até mesmo Alf.

Ao meu ver, o grande problema do vídeo – além do fato de ser muito extenso – é que ele é um pouco chato. A impressão que se tem é que não vai terminar nunca, e as referências aos anos 1980 foram jogadas ali sem muito propósito, podendo ser qualquer outra coisa (e assistindo ao vídeo de 2012, linkado no primeiro parágrafo, parece ser bem isso mesmo).

Quem sabe se Alf fosse o narrador, não seria melhor? Se bem que ele veio parar na Terra após um acidente com sua nave, o que talvez criaria um impasse. Enfim, faltou criar uma narrativa mais interessante. Quem sabe na próxima…

delta1 delta

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Anos 80: A Década que nos Criou

Há quem ame e quem odeia a década de 1980. Fato é que aqueles 10 anos foram essenciais para chegarmos onde estamos hoje. E é exatamente isso que promete mostrar a série The 80s: The Decade That Made Us, que o canal National Geographic deve estrear ainda este mês nos Estados Unidos. Conteúdo é o que não falta. Afinal, os anos 80 estão repletos de fatos e histórias determinantes na política, cultura, tecnologia, entretenimento e ciência.

Alguns destes momentos são lembrados no comercial criado pela The Corner London – também responsável pelo banho de tinta azul que a Adidas deu nos jogadores do Chelsea -, que utilizou um cubo de Rubik para misturar imagens atuais com fatos históricos, como a queda do Muro de Berlim, o acidente com o ônibus espacial Challenger, a Apple, a mão de Deus… para fechar em grande estilo com Don’t You (Forget About Me), canção do Simple Minds que foi trilha sonora de outro ícone da década, o filme Clube dos Cinco.

Se você é fã saudoso da década de 80 e nada disso te fez chorar ainda, então acesse o hotsite criado pela Mullen,  Explore the 80?s, que permite navegar por assuntos como cinema e televisão, música, cultura e sociedade, notícias e eventos, ciência e tecnologia, moda e estilo, comida, diversão e games, escolhendo qualquer ano entre 1980 e 1989. Aqui eu falo mais a respeito. Imperdível.

anos80

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie