WWF usa Snapchat para conscientizar sobre extinção de animais na campanha #LastSelfie

O app Snapchat tem se tornado uma das tendência entre mídias sociais para adolescentes, e o seu curioso funcionamento, que mostra a mensagem por apenas poucos segundos para o destinatário, caiu como uma luva para esta ação da WWF.

selfes-wwf

Através do app, a WWF distribuía imagens em close de alguns animais que estão ameaçados de extinção, com mensagens que sugeriam que com a ajuda do espectador, era possível impedir que aquela fosse a última ‘selfie’ daquele espécime. “De certo modo, o Snapchat é um espelho da vida real. As imagens que você vê são únicas, mas ainda assim duram apenas alguns poucos segundos”, diz o vídeo da campanha. “Se não tomarmos uma atitude, eles também vão desaparecer bem na frente dos nossos olhos”, reflete, comparando a velocidade de desaparecimento dos animais com o fim do tempo de visualização de um snapchat.

A campanha #LastSelfie para a WWF da Dinamarca e da Turquia foi feita pela agência turca 41?29! em parceria com a UNCLEGREY.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

PETA usa emojis para expor a crueldade contra os animais

Eles são parte da nossa vida digital e estão presentes em praticamente toda a nossa comunicação escrita, eliminando-se a necessidade de se usar palavras. Às vezes, um emoji é o suficiente para se dizer muito, especialmente quando o que precisa ser dito está muito além das palavras, como mostra “Beyond Words”.

Em seu novo filme – uma animação criada e produzida pela BPG Agency e Cut+Run, a PETA usa emojis para expor a crueldade contra os animais. De uma forma simples, mas ainda assim poderosa, “Beyond Words” acerta em cheio com sua mensagem, que no final é resumida desta forma: ”A crueldade que os animais sofrem por nossa vaidade está além das palavras”. Vale o play.

peta

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Fotógrafa russa registra seus filhos em contato com a natureza

Quando meu filho nasceu – entre responsabilidades como trocar fraldas e mantê-lo adequadamente alimentado – decidi comprar uma boa camera, aprender o mínimo necessário para tirar fotos aceitáveis, e registrar nossos momentos mágicos diariamente.

Porém, depois de ver essa série da fotógrafa russa Elena Shumilova, recolho-me a minha insignificância em relação a arte e me resigno ao modo automático.

Shumilova capturou seus filhos em contato com a natureza, em belas imagens com paisagens encantadoras e animais peludos. Confira algumas fotos abaixo:

Elena Shumilova

Elena Shumilova
Elena Shumilova
animal-children-photography-elena-shumilova-4
Elena Shumilova
Elena Shumilova
Elena Shumilova
Elena Shumilova
Elena Shumilova
Elena Shumilova
Elena Shumilova
Elena Shumilova
Elena Shumilova
Elena Shumilova

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

PETA mira no abuso sexual de animais

Há alguns meses, ganhou bastante destaque na internet o Project Unbreakable, uma galeria online com imagens de sobreviventes de violência sexual segurando cartazes com frases ditas por seus agressores. Agora, a Peta resolveu usar a mesma ideia no filme Victims of Sexual Abuse Speak Out, para divulgar e impedir o uso de animais em experimentos sexuais.

Não é preciso dizer que a organização optou por uma abordagem bastante arriscada – mas não seria a primeira vez. Lá em 2005, o Merigo escreveu um texto muito bacana sobre a Peta e seu marketing de guerrilha, em que ele explica este posicionamento: “São radicais? Sim. Mas sempre em nome de acabar com atos abominantes do ser humano contra outros seres vivos”.

Ao mesmo tempo em que a ONG corre o risco de ofender vítimas de violência sexual, ela também mostra que, na prática, as histórias podem ser parecidas, especialmente quando não sabemos quem as vivenciou. Ainda assim, é uma linha muito tênue…

Para ser muito sincera, eu ainda não tenho uma opinião definitiva sobre este filme, até porque ele me deu muito no que pensar. E, independentemente de qualquer conclusão, isso já é um bom começo…

peta
peta1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Conheça o melhor amigo de Kristin Bauer

Campanhas para a adoção de animais costumam ser emocionantes, especialmente para quem adora bichos. O filme recente da No-Kill Los Angeles(NKLA), estrelado por Kristin Bauer, não é diferente. Nele, a Pam de True Blood dá um depoimento tocante sobre como encontrou seu cachorro, Asher, nas ruas de Los Angeles há alguns anos e como ele se tornou parte importante de sua vida desde então.

“Ele e eu tivemos uma conexão, e eu não pude encarar a possibilidade de não viver com ele e tê-lo como meu amigo. E eu acredito que os abrigos estão cheios de caras como estes”.

Em preto e branco, o filme criado pela TBWA/CHIAT/DAY é perfeito. Apesar de ser uma atriz famosa dando o seu depoimento, a verdadeira estrela do filme é Asher, que com seus grandes olhos consegue dizer tudo que há para ser dito. Com com uma direção de fotografia impecável, o comercial é todo em preto e branco, o que chama a atenção para a gravidade da situação.

Por trás do comercial, um objetivo da Best Friends Animal Society: até 2017 transformar Los Angeles na cidade com o menor número de sacrifícios de animais de rua nos Estados Unidos. E apesar de ter sido criado no ano passado, o grupo facilitou mais de 23 mil adoções. Ter bicho é tudo de bom, mas não adianta apenas ter e largar. É preciso cuidar.

asher2 asher1 asher

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Procura-se Cachorro ajuda a localizar animais perdidos

Há algumas semanas, mostramos aqui a Catmoji, uma rede social dedicada aos cat lovers. Pouco tempo depois, descobrimos o Procura-se Cachorro, também uma espécie de rede social, mas com um propósito muito bacana: ajudar na localização de animais perdidos.

Já há algum tempo, o Facebook e o Twitter têm sido bons aliados para donos de bichos desaparecidos, mas nem sempre a comunicação entre pessoas que perderam e encontraram estes animais era eficiente. É aí que entra o Procura-se Cachorro, que mantém um cadastro de animais perdidos e encontrados em todo o Brasil, cruzando informações e enviando alertas que podem ajudar na busca dos usuários.

Criado por Andrea Giusti, o serviço foi desenvolvido com base no Google Maps e realiza buscas a partir de características físicas ou localização. Cães perdidos são sinalizados em vermelho, os encontrados em azul. Quando o sistema encontra semelhanças físicas ou de proximidade de região, dentro de um raio de 10 quilômetros, o usuário é avisado.

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

Mulher é torturada em vitrine para expôr testes de cosméticos em animais

Quando se fala nos testes que a indústria de comésticos pratica em animais, muita gente vira a cara, acha exagero ou manda logo um jocoso “oh, que dó. você está com peninha dos animaizinhos fofinhos?”.

O problema é que a verdade é muito mais cruel do que se imagina. Diversas marcas já aboliram esse tipo de teste, mas outras tantas continuam fazendo.

Para escancarar essa barbárie do especismo, a marca Lush criou um laboratório de experimentação na vitrine de uma de suas lojas em Londres. Só que ao invés de animais, colocou uma mulher como cobaia.

Mesmo sendo de mentirinha, as imagens chocam. Com isso, a Lush conseguiu chamar atenção para a causa e para os seus produtos, numa “instalação de arte” que durou 10 horas.

A pergunta é: Vale a pena ter mais uma nova marca de batom, rímel, desodorante ou produto de limpar fogão no mercado, ao custo de enfiar isso olho e goela abaixo dos outros?

Para ajudar na sua decisão, aqui vai duas listas: Uma de empresas que testam em animais | E outra das que não testam.





/via BuzzFeed

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement