adam&eveDDB See ‘Gliding Lights’ for Sony

The latest spot advertising Sony’s newest smartphone goes well beyond your standard product demo.

The ad, created by adam&eveDDB as part of the brand’s “demand great” campaign, shows us an (almost certainly exaggerated) sequence starring several well-lit skiiers and the best cover of Kavinsky’s “Night Call” to date:

The spot looks like an attempt to position the phone itself — which has not been released yet in the U.S. and will probably make its first appearance stateside in October a mere six-plus months after its predecessor’s debut — as a superior alternative to better-known competitors.

We’re not sure about all that, but the visuals are impressive.

New Career Opportunities Daily: The best jobs in media.

John Lewis conta a história de um urso que nunca viu o Natal

Com um ótimo histórico ao longo dos anos, as campanhas de Natal da rede de lojas John Lewis costumam criar grande expectativa entre o público. E não é para menos: a fórmula de histórias tocantes, que não precisam de palavras para serem entendidas, acompanhadas por trilhas sonoras sempre acertadas, costuma garantir o sucesso destes comerciais. Basicamente, é o que vemos em The Bear & The Hare, que estreia hoje tanto na televisão do Reino Unido quanto no canal da marca no YouTube.

Mais uma vez com criação da Adam&Eve/DDB e produção da Blinkink, o comercial tem uma pegada que lembra bastante os filmes da Disney, misturando animação feita à mão com cenários 3D. Isso tudo para contar a história de um urso que nunca viu o Natal, já que a festa sempre ocorre quando ele está hibernando. O problema é que a lebre sente grande falta do amigo, com quem gostaria de compartilhar aquele momento.

Ao som de Lily Allen interpretando Somewhere Only We Know, de Keane, o filme pode até provocar algumas lágrimas, mas consegue garantir um sorriso no final.

Além de estrelar o comercial de Natal, o urso e a lebre – ou Bear & Hare – ganharam também sua própria linha de produtos, com direito a livros nas versões física e digital, brinquedos, enfeites e pantufas, além de cenários montados em algumas unidades da rede. Well done, John Lewis.

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Volkswagen compara seus carros com diferentes cachorros

Com uma campanha que estreia nos Reino Unido no próximo fim de semana, a Volkswagen compara todos os seus modelos de automóveis com diferentes cachorros. Com o slogan “Existe um Volkswagen pra cada um de nós”, a marca criou um catálogo de carros com 36 cães de 27 raças distintas, que você pode conferir no site: volkswagen.co.uk/dogs

Cada cachorro representa a “personalidade” e as características distintas de um modelo, e o comercial acima introduz a iniciativa, com “Me and You” de Barry Louis Polisar na trilha sonora. A Volkswagen quer ainda incentivar a conversação sobre os cães e carros preferidos das pessoas nas redes sociais, utilizando a hashtag #woofwagen.

A criação é da adam&Eve DDB

Volkswagen Dogs

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O melhor comercial de seguro residencial que você vai ver neste ano

Quando você pensa em comercial de seguro residencial, certamente nada excitante deve lhe passar pela cabeça. Mas a John Lewis consegue ser doce e divertida com o conceito de que tudo o que está na sua casa, importa.

No filme – com muito stop motion e algum CGI – toda a mobília e objetos se reúnem para também fazer parte da foto de família, acompanhados pela versão de Nina Nesbitt para “Don’t Stop” do Fleetwood Mac.

Criação da adam&eveDDB de Londres, que sempre acerta nos comerciais de Natal da John Lewis.

John Lewis
John Lewis

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Volkswagen mostra as complicações de uma mulher alta

Para promover o modelo Up! e seu espaço interno, a Volkswagen segue a complicada busca de mulher alta pelo par perfeito.

Não é fácil para ela, até que aparece alguém ideal. Comercial simpático, com belas tomadas de Londres.

A criação é da adam&eveDDB.

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The Journey: John Lewis estreia seu comercial de Natal 2012

A rede de lojas britânica John Lewis segue a sua tradição de comerciais de Natal, e estreia hoje o filme desse ano no Facebook e na televisão (do Reino Unido).

Dessa vez, acompanhamos a misteriosa jornada de um boneco de neve, que desaparece certa noite e só retorna dias depois com uma surpresa. Ao final dos 90 segundos, descobrimos a sua motivação.

Assim como nas outras campanhas criadas pela agência Adam & Eve/DDB para a marca, a trilha sonora é destaque, com uma versão de “The Power of Love” interpretada por Gabrielle Aplin.

Comparado com os excelentes filmes de 2010 e principalmente o de 2011, considero esse bem mais fraco, até na escolha musical pouco inspirada.

Produzido pela Blink – ao invés da Partizan – o comercial segue a mesma linha do amor e espírito natalino dos conceitos anteriores, sem fazer uso de diálogos e garantindo assim o alcance global via internet.

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