O iPad e a necessidade de inovar

the-manila-times.jpg

Bem vindos a nova fase de aplicativos mobile: os iPad Branded Apps (ou aplicativo de marcas para iPad).

Assim como acompanhamos a onda de aplicativos de marcas para iPhone e iPod, um terceiro elemento chega para cumprir os planos de inovação incessante da Apple.

O incansável Steve Jobs, antônimo de acomodação, sabe da importância dos aplicativos desenvolvidos por empresas parceiras para criar a tão aguardada “mágica” desta nova plataforma.

Grande parte dos desenvolvedores de aplicativos ainda não teve nem a oportunidade de tocar em um iPad, mas isso não quer dizer que eles não estão trabalhando na criação de softwares para a mais recente criação da Apple.

Alguns deles são marcas de fama e reconhecimento internacional.

A Gap, por exemplo, uma das grifes mais importantes do mundo, mergulhou de cabeça no novo produto da Apple, lançando um aplicativo gratuito que trará informações sobre a campanha global da marca, vídeos de desfiles, informações, entrevistas com respeitados estilistas do mundo da moda, além da possibilidade de fazer compras através do device.

gapipadapp.jpg

Na última semana, rodou o mundo a notícia que o Netflix e a Marvel haviam sido as primeiras empresas em apostar no iPad. Ao contrário do que muitos afirmavam o Brasil não está muito atrasado em relação aos outros países. Ontem mesmo postei no Twitter a matéria informando sobre o lançamento do aplicativo do Estadão para o iPad. Já é o segundo veículo de comunicação nacional que investe nesta nova plataforma, depois do O Globo.

E por falar em O Globo, o veículo carioca comemorou a venda de sua primeira cota de patrocínio da versão para o iPad. A Fiat, através da Agência Click, foi quem esteve por trás desta parceria.

Parcerias como esta são vistas com bons olhos, principalmente nos Estados Unidos, onde o New York Times, pioneiro no lançamento de um aplicativo otimizado para iPad, anunciou que a Chase Sapphire, uma empresa de cartões de crédito, comprou o inventário de espaço comercial no iPad do título para os primeiros dois meses, enquanto que marcas como a FedEx, Buick, Unilever, Toyota e Oracle estão planejando comprar espaço nos aplicativos para iPad de jornais como Wall Street Journal, Newsweek, Time e a Reuters. Certamente, tudo isto acontece porque as empresas sentem a necessidade de inovar.

Atrair todo este desejo por um produto como o iPad, faz parte da histórica estratégia da Apple. Afinal, que outra marca consegue gerar tanto buzz em torno do lançamento de seu novo produto?

ipad-buzz.png

 

No Responses to “O iPad e a necessidade de inovar”

Post a Comment