Aplicativo promete reinventar a experiência do futebol

Outro dia a gente falou por aqui sobre Mobilizing The 12th Man, uma ação que permitiu que os torcedores do C.S. Hammam-Lif estivessem virtualmente presentes em uma partida decisiva do time, na Tunísia. Se você é fã de futebol e ficou imaginando como seria ter um aplicativo destes para usar naqueles jogos em que você gostaria de ir, uma alternativa é o Vubooo, que promete “reinventar a experiência do futebol”. A versão oficial, que ganha uma nova interface, deve ser lançada ainda este mês.

Apesar do nome estranho – que soa como vodu, mas nada mais é do que uma combinação de vuvuzela e a onomatopeia ”boo” -, a ideia é criar uma maior interação em tempo real entre os torcedores, em um estádio virtual especialmente criado para isso, com foco maior na comunicação visual.

Entre os destaques do aplicativo, é possível arriscar palpites do placar final das partidas, distribuir cartões amarelos e vermelhos, expressar os sentimentos diante de uma jogada, entre outras possibilidades. Isso sem contar que é uma forma diferente de se acompanhar o jogo pela internet, já que as atualizações são feitas em tempo real.

O grande teste foi na semifinais da UEFA Champions League – foram mais de 200 mil interações durante os jogos -, mas os fundadores e fãs declarados do Barcelona Itav Topaz e Alon Har-Tal parecem já estar de olho na Copa de 2014. Segundo Itav, o aplicativo comprovou ser 3x mais engajador que o Twitter, mas resta saber se vai cair no gosto dos brasileiros.

O aplicativo oficial estará disponível para download somente para iOS, mas antes que o mi-m-imi comece, a gente descobriu que a versão beta para Android foi atualizada recentemente e continua disponível na Google Play. Pelo menos por enquanto, é gratuito para os dois sistemas.

vubooo

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

AVA, a assistente virtual dos aeroportos de NY

No aeroporto de La Guardia, em NY, uma assistente nunca se atrasa e está sempre sorrindo pronta para ajudar. Marie é uma projeção digital, dentro de um vidro do tamanho de um ser humano.

Criada pela Parabit Systems, a funcionária virtual detecta movimento e passa informações básicas pré-gravadas, como se fosse um vídeo de 90 segundos exibido em looping.

Não existe interação, o que é uma decepção para aqueles que chegam perto esperando um holograma “Star Wars” ou a Avina de “Mass Effect”.

Custando 60 mil dólares cada, outros assistentes virtuais do tipo estarão presentes nos aeroportos de Newark e JFK.

Os funcionários do aeroporto olham com desconfiança para a AVA (Airport Virtual Assistant), pensando se no futuro serão substituídos pela tecnologia, mas a empresa garante que não.

Depois que o Tupac voltou a fazer shows, eu não duvido de nada.

/via

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Virtual 4D Park

Ce lieu insolite Live Park a été pensé par D’strict et propose de découvrir une réalité virtuelle à travers l’utilisation des technologies actuelles. Composée de + de 16 installations artistiques et musicales interactives, de réalités virtuelles, ce lieu est à découvrir dans la suite.



virtual-4d-park7

virtual-4d-park6

virtual-4d-park5

virtual-4d-park4

virtual-4d-park3

virtual-4d-park1









Previously on Fubiz

Copyright Fubiz™ – Suivez nous sur Twitter et Facebook