![](http://www.brainstorm9.com.br/wp-content/uploads/2011/12/couve1.jpg)
Eu gosto bastante de couve-flor apesar de alguns consideraram o vegetal mais sem graça que existe. Certamente dá um pau no alface, agrião, entre outros verdes.
Mas o que te faria comprar mais couve-flor? E ainda: Pagar mais caro pelas colheitas selecionadas que vem em embalagens fechadas a vácuo, ao invés de simplesmente pegar aquelas amontoadas junto com outras hortaliças?
A resposta é simples: Dar um coração para cada couve-flor. Bem, quase isso.
Na Austrália, uma ideia do estúdio de design Black Squid criou personalidade para o vegetal, com quatro diferentes nomes familiares – Bob, Doug, Doris e Shirl – que certamente lembram os avós de algum consumidor.
A embalagem é simples e divertida, trazendo pra cada nome uma sugestão de preparo: “A Doris pode parecer um pouco tímida, mas assim que misturada e refogada com outros vegetais, ela se tornará a vida da refeição. Espontânea, saudável e surpreendente. Go Doris!”
Além de aplicar muito bem a proposta de adicionar personalidade – também já bem explorado por outros segmentos – o pacote ainda se destaca no ponto de venda.
![](http://www.brainstorm9.com.br/wp-content/uploads/2011/12/couve2.jpg)
/via Influx
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie
![Advertisement](http://ad.doubleclick.net/ad/N5192.288484.BRAINSTORM9.COM.BR/B5873958.4;sz=728x90;pc=%5BTPAS_ID%5D;ord=%5Btimestamp%5D)
![](http://feedads.g.doubleclick.net/~a/guSeOYbSsSFLQKfzk6tCbfrscEM/0/di)
![](http://feedads.g.doubleclick.net/~a/guSeOYbSsSFLQKfzk6tCbfrscEM/1/di)
![](http://feeds.feedburner.com/~r/brainstorm9/~4/X_REZC-qua0)