Escorregador urbano de 90 metros busca financiamento coletivo para ser montado em Bristol

Park and Slide, projeto do artista Luke Jerram, quer criar um escorregador urbano de mais de 90 metros de comprimento e colocá-lo na rua de maior subida de Bristol.

Uma resposta divertida às subidas de Bristol, que são maioria na paisagem urbana.

Segundo Jerram, o projeto é uma forma das pessoas interagirem com uma arte pública de forma diferente. O escorregador, além de brincadeira, funciona como uma intervenção urbana que explora de forma natural cada contorno da cidade, englobando suas descidas, subidas e curvas.

Além disso, sendo totalmente aberto ao público e gratuito, o projeto não deixa de repensar os meios de transportes da cidade.

parkandslide-2 parkandslide-1

O objetivo é fechar a Park Street dia 4 de maio deste ano, um domingo, para a construção do escorregador com lonas de plástico, suportes e água.

Buscando recursos no site de crowdfunding Spacehive, Park and Slide precisa atingir £5,618 para sua realização até o começo de maio, faltando menos da metade!

 

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Usar transporte público nos dá tempo para pensar

Os filmes não são novos, apesar de terem sido postados recentemente no Ads of the World. Girlfriend e Bonus são dois divertidos comerciais criados pela Lg2 para a Capital Transit Network de Quebéc que mostram uma das grandes vantagens de se usar transporte público: ter mais tempo para pensar.

Em 16 segundos, cada um dos anúncios consegue fazer rir com uma pequena narrativa. Primeiro, um cara que é expulso da casa de uma mulher e após um tempo pensando no ônibus, finalmente consegue entender o motivo. Já em Bonus, a garota diz que irá doar seu bônus para a caridade, mas pensando bem, talvez seja melhor investir em outra coisa.

A produção é da Nova Film.

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Quem precisa de filtros quando se tem Ray-Ban?

Sempre que alguém publica uma foto muito legal e com belas cores em uma rede social, mas quer deixar claro que a imagem não foi editada com os diversos filtros disponíveis por aí, faz questão de usar a hashtag #nofilter. Mas, segundo a Ray-Ban, “os mais novos filtros das plataformas de compartilhamento de fotos de fato não são filtros”.

Juntando todas essas peças, a DDB Bruxelas pensou no conceito #nofilterjustrayban e simplesmente substituiu as janelas de trams (para quem não conhece, um tipo de veículo leve sobre trilhos) por lentes polarizadas coloridas da marca, do azul celeste ao pink.

Durante o Ray-Ban Test-Drive Trams, realizado nas cidades belgas de Ghent, Bruxelas e Antuérpia, os passageiros têm a oportunidade de fotografar através das lentes coloridas da marca e compartilhar suas experiências em redes sociais, utilizando a hashtag promocional. As imagens podem ser conferidas no hotsite da ação.

O conceito é bem interessante e a agência soube usar o transporte público de uma maneira criativa, oferecendo uma experiência marcante para os passageiros e criando engajamento com a marca. Se você vai passar por alguma destas cidades – ou tem algum amigo que vai – vale dar uma olhada nas linhas em que os Ray-Ban Test-Drive Trams estão operando.

ray1 

 

 

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Je T’Aime Mon Buss

No final dos anos 1960, Serge Gainsbourg e Jane Birkin deixaram muita gente corada com sua interpretação (ou seria “gemeção”) de Je T’Aime Moi Non Plus. A música que chegou a ser banida em diversos países agora inspira Je T’Aime Mon Buss, filme que apresenta os novos ônibus da Karlstadsbuss na Suécia.

Quase tão legal quanto aquele filme da Midttrafiko comercial mostra o flerte de um casal em um ônibus vazio e, apesar da trilha sonora, deixa bastante espaço para a imaginação. Cheio de referências cinematográficas – as pessoas fora do ônibus são um destaque à parte, o filme consegue ser divertido sem ser óbvio.

Enquanto no Brasil a briga por um transporte público decente está só começando, o comercial acima serve para informar os suecos que os novos veículos da Karlstadsbuss têm 30% a mais de assentos, ar-condicionado, wifi gratuito e TV. Depois dessa, é sentar no chão e chorar.

A criação é da agência sueca Bulldozer.

onibus1onibus2onibus

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Comercial bem humorado incentiva o uso do ônibus na Dinamarca

Midttrafik, uma das empresas que administram o transporte público na Dinamarca, lançou esse filme que é quase um trailer de uma comédia para incentivar o uso do ônibus como primeira opção de transporte público. A versão original é narrada em dinamarquês e é possível achar alguma opção legendada no Youtube. COOOOL!

A criação é da M2Film.

Alguém imaginaria a CPTM fazendo uma campanha dessa? :)

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement