Vaso sanitário canta para promover o World Toilet Day

Dia 19 de novembro será comemorado o World Toilet Day, você sabia? Essa é a proposta da ONG WaterAid, para nos lembrar da importância de se ter um vaso sanitário. O filme da campanha traz o personagem “Louie, the Loo” cantando sobre a nossa sorte de ter um lugar apropriado para cumprir as nossas obrigações fisiológicas.

Parece engraçado, mas o assunto é sério. Segundo a WaterAid, uma em cada três pessoas no mundo não tem acesso a esse objeto trivial, que está a um banheiro de distância de você. Sem saneamento básico, crianças são acometidas por doenças, e mulheres sofrem com a falta de dignidade ficando vulneráveis em áreas de risco.

O Dia Mundial do Vaso Sanitário é oficial, reconhecido pela Nações Unidas, e acontece pela primeira vez em 2013. E a ONG acerta ao passar a mensagem de forma leve e bem humorada com a privada que canta.

A criação é da agência Now.

World Toilet Day

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Public Toilets in a Garden Escape

Sou Fujimoto a imaginé ces toilettes publiques pour des personnes n’ayant pas forcément peur d’être vues. Située au fond d’un grand jardin à Ichihara au Japon, cette cabine se veut être une respiration et est entourée d’un enclos en bois pour un peu d’intimité. Plus d’images et de détails du concept dans la suite.

Public Toilet in a Garden Escape-6
Public Toilet in a Garden Escape-5
Public Toilet in a Garden Escape-1
Public Toilet in a Garden Escape-4
Public Toilet in a Garden Escape-3
Public Toilet in a Garden Escape-2
Public Toilet in a Garden Escape-7

Whirls with paper towels / Une spirale infernale?

spirale2008 spirale2009
THE ORIGINAL?
Scottex Gigante “more paper, more absorption” – 2008
Source : Cannes Archive Online,
Agency : JWT Milan (Italy)
LESS ORIGINAL :
Handex “New zealand’s most absorbent paper towel” – 2009
Source : Bestadsontv “best outdoor of the week”
Agency : Colenso BBDO (New Zealand)
Pas la peine de tourner autour du pot… c’est exactement la même idée! Des Néo Zélandais (au bout du rouleau?) ont “absorbé” un concept déjà existant.