Pepsi lança seu próprio aplicativo geosocial

Foursquare Pepsi Loot App iPhone

A Pepsi foi a primeira a colocar algum dinheiro no Foursquare. Agora, seis meses depois, a marca resolveu criar seu próprio aplicativo geosocial.

O Pepsi Loot, exclusivo para iPhone por enquanto, retribui com conteúdo relacionado a música para as pessoas que derem check-in em locais que vendem Pepsi. O aplicativo ainda é integrado com Facebook e Twitter.

A tentativa de emular seu próprio Foursquare pode ser encarada como algo que começa natimorto, afinal, o histórico recente mostra que empresas intencionadas em criar “seu próprio Orkut” ou “seu próprio Twitter” falharam miseravelmente. Porém, resta saber se o atrativo dos prêmios musicais vai angariar usuários.

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie


Sprite | Unleashed

Sprite Drake Unleashed

Em suas últimas campanhas, a Nike, particularmente, tem reforçado as características de super-herói que seus produtos permitem aos atletas. A Sprite agora também oferece super-poderes, em um comercial estrelado pelo rapper e ator canadense Drake.

A criação da BBH New York é focada na aventura visual do refrigerante passeando pelo corpo “musical”, produzida pela aWHITELABELproduct e com efeitos da MassMarket. Abaixo o filme na sua versão de 1 minuto e aqui um making of.

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie

Coca-Cola | Finals

Coca-Cola Finals

Ah Coca-Cola, mesmo que você não fosse um produto fundamental para o bem-estar e felicidade da nossa sociedade moderna, tudo já valeria a pena por causa dos seus comerciais.

Nesse novo filme criado pela Wieden + Kennedy, o garoto cai no sono enquanto está estudando para a prova de história. É aí que entram os personagens do passado para ajudar com o despertador.

Dá o play abaixo que vale a pena. E para não dizer que eu puxo o saco da Coca, eu também bebo Pepsi numa boa.

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie

Coca-Cola | Happiness Machine

Coca-Cola Happiness Machine

A “teoria da diversão” da Volkswagen inspirou até a Coca-Cola. Não que eles tenham admitido isso, é claro. Mas não é problema.

Até porque eles sempre foram “donos” da felicidade, e tem vários comerciais que mostram isso, só faltava tornar realidade. E é esse o experimento do vídeo abaixo. Uma produção exclusiva para internet, divertida e viral.

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie

Pepsi abandona Super Bowl e investe em projeto social online

Pepsi Refresh

Como foi anunciando recentemente, a Pepsi abriu mão, depois de um longo tempo anunciando, do Superbowl 2010. Ao invés de torrar quase 3 milhões de dólares em um intervalo de 30 segundos, irão investir US$ 20 milhões em um projeto social envolvendo mídias sociais (sacou?).

O “Refresh Everything” começa no dia 13 de janeiro, e convida as pessoas a colaborarem com ideias capazes de tornar o mundo melhor. No dia 1 de fevereiro, essas participações serão abertas para votação, que decidirão que ideias merecem receber a verba, dividida em montantes de 5 mil, 25 mil e 250 mil dólares. Depois dessa primeira fase, a proposta da Pepsi é que o ciclo se repita a cada mês.

Bem, uma iniciativa louvável de investir tanto dinheiro em algo mais significativo, mas a Pepsi diz que quer tornar o mundo melhor, porém o concurso só é válido para residentes nos Estados Unidos, com ideias que beneficiem os Estados Unidos.

| Via MSNBC

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie

Pepsi faz caridade patrocinando ranking do Foursquare

Foursquare

Você tem um Twitter, certo? Twitter é muito 2007 e queridinho da mídia, a moda agora é o Foursquare. OK, estou brincando, não faça comentários raivosos. É que tem muita gente dizendo que vai ser o sucessor do Twitter, mas na realidade uma coisa não tem nada a ver com a outra.

O Foursquare é uma ferramenta que mistura rede social com desafios e pontuações, e o objetivo é fazer com que você conheça e recomende bons lugares nas cidades em que visita, além, é claro, da possibilidade de saber onde seus amigos estão e encontrá-los.

Na descrição do NY Times, o Foursquare transforma “a sua vida noturna em um jogo”, e coloca as pessoas em encontros cara a cara. Resumindo, não serve para anti-sociais.

Mas a novidade em si não é o Foursquare, que foi lançado em março passado, mas sim o apoio de grandes marcas a ferramenta. A Pepsi, por exemplo, está patrocinando o ranking de Nova York no Foursquare, e vai doar U$ 0.04 para cada ponto ganho pelos usuários para a ONG CampInteractive. A ação acaba quando os pontos totalizarem 10 mil dólares.

Muitos podem achar o patrocínio prematuro, por ser uma ferramenta nova e um número ainda pequeno de usuários. Porém, o que interessa para a Pepsi é se associar a algo que a mídia especializada considera como “um dos sites mais quentes do ano”, e ainda com um investimento pequeno. Vale lembrar que, em agosto de 2007, a Motorola patrocinou uma nova funcionalidade do Twitter.

Foursquare

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie