Pendrives do futuro são adesivos, anotáveis e coloridos como post-its

O vencedor do Red Dot Award 2014, dataSTICKIES, é um conceito de design criado para revolucionar as formas de anotar, gravar e carregar dados.

dataSTICKIES são feitos de grafeno, cuja fina camada é capaz de carregar um enorme volume de dados.

Criado por Parag Anand e Aditi Singh, o projeto visa resolver algumas inconveniências de um pendrive, como seu tamanho, tipos de acesso e formas de posicioná-lo nos dispositivos.

Tomando como base a facilidade e a agilidade de um post-it, dataSTICKIES possui uma camada adesiva condutora que age como um meio para transferir dados. Ele pode ser destacado de uma pilha e preso na superfície óptica de transferência de dados – um painel acoplado aos dispositivos como computadores e tablets. Sua camada adesiva também permite que seja descolado e reutilizado sem deixar marcas.

dataSTICKIES-3
dataSTICKIES-22

Compartilhar um arquivo com alguém ficou tão fácil quanto dividir um Post-it.

Ainda similar aos post-its, os dataSTICKIES vem em variadas cores e estampas para facilitar na organização das informações. E, dando ênfase tanto ao exterior do produto como seu funcionamento, os usuários podem escrever etiquetas ou notas sobre sua superfície. Além disso, quando estão sendo acessados por um dispositivo, suas bordas ficam acesas.

Infelizmente o projeto ainda está em fase conceitual. Porém, após a premiação de melhor Conceito de Design no Red Dot Award deste ano, esperamos ver a próxima geração de dados portáteis em breve nas lojas.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Gladiator: Lata de energético que funciona como pen drive

Pen drives existem atualmente como baratas. Estão por todo lugar, inundam gavetas e são distribuídos a torto e a direito em qualquer kit ou evento que você vá. Eles só não aparecem em um momento: quando você mais precisa.

Na hora crucial (e geralmente apressada) de salvar um trabalho para levar ao cliente ou apresentar para quem quer que seja, aquele pen drive que sempre esteve na sua mesa ou na mochila misteriosamente desaparece.

Gladiator USB Can

Pensando nessa grande aflição da humanidade, o energético Gladiator – marca da Coca-Cola no México – criou a primeira lata pen drive. Basta posicionar a embalagem em frente a camera do seu computador e transferir os arquivos desejados através do site usbcan.mx.

Sim, funciona “apenas” como um Dropbox ou similar usando seu login do Facebook – nada fica armazenado de fato na latinha – , ainda assim a ideia do produto é fantástica dentro do posicionamento da marca.

Melhor ainda é o vídeo de apresentação do case, refletindo uma realidade inevitável em 11 de cada 10 escritórios/agências. Assista.

Criação da agência The New, da Cidade do México. Acho que tem um Leãozinho aí.

Gladiator USB Can

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie