Mercedes-Benz cria storytelling vertical para promover modelo GLA

Ryan acorda no meio do deserto sem lembrar como foi parar lá. Assim começa “The Forgotten Roadtrip”. Ao rolar a página, você vai desvendando a história, contada através de imagens, frases curtas, efeitos sonoros e pequenos vídeos.

O storytelling “vertical” é usado para promover o novo modelo GLA, da Mercedes-Benz, que mistura esportividade urbana com elelemtos off-road. Um belo exemplo de como fazer as pessoas gastarem um bom tempo em um hotsite novamente. Experimente aqui.

A criação é da agência alemã Jung Von Matt. Assista ao trailer abaixo:


Mercedes-Benz
Mercedes-Benz

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

A história de um homem e seu Fusca, viajando pelo mundo

Em 1955, Paul Loofs comprou um Fusca e tomou a decisão de rodar o mundo a bordo do carro novo. Não uma, mas três vezes. E, acredite ou não, 59 anos após sua primeira volta ao mundo, o Beetle #903847 continua na estrada, como podemos ver no documentário e hotsite Once More, The Story of VIN 903847da Volkswagen.

O projeto de contar a história de Loofs, hoje com 82 anos, e seu Fusca, foi entregue pela VW do Canadá à agência Red Urban, de Toronto. O primeiro produto foi o documentário acima, que em pouco menos de 30 minutos conta a trajetória do homem e seu carro. Com direção de Hubert Davis, da Untitled Films, e edição de Paul Jutras, da Rooster Post, a ideia era mostrar como este carro é capaz de conectar pessoas diferentes por meio de suas experiências, merecendo a alcunha de “carro do povo”.

E se o documentário sozinho já é um material incrível, o hotsite acaba sendo um delicioso acréscimo à experiência. Nele, é possível explorar um mapa com os lugares por onde o carro rodou, com direito a um diário de bordo, fotografias e outros itens relacionados à trajetória da dupla, que pode ser explorado de diferentes maneiras.

Aproveite o fim de semana para assistir ao documentário e explorar o site, que está muito legal, mesmo para quem não é ligado em carros. Um belíssimo trabalho.

vk2
vk3
vk1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Troller | Este Troller é seu?

troller

No dia 8 de dezembro, a cidade de São Paulo foi castigada por uma chuva torrencial durante toda a madrugada e apresentou problemas em seu sistema de escoamento de águas, resultando em um dos piores quadros de enchentes da década. Tamanho foi o problema que algumas ruas só voltaram a ser transitáveis dias depois na Zona Leste da cidade. Eu, por exemplo, levei 3h30 para chegar até o Aeroporto de Cumbica, caminho que, em CNTP, eu faria em menos de uma hora. E ainda tive que desviar de muitos caminhos intransitáveis até chegar no início da Rodovia Pres. Dutra…

Obviamente, não fui o único motorista a enfrentar um trânsito caótico naquela manhã. Pior ainda o caso de alguns motoristas que ficam ilhados ou, em alguns casos, têm seus carros danificados pelas enchentes. Era mais uma manhã de muito jornalismo-prestação-de-serviço-de-trânsito quando, não mais do que de repente, um carro decide encarar a enchente com transmissão ao vivo:

A Troller rapidamente identificou o veículo de sua fabricação e agora quer saber quem é o motorista, um verdadeiro “trolleiro”, segundo o hotsite Este Troller é seu? lançado para homenagear e identificar este “herói” do trânsito paulistano.

O site não fala nada a respeito de premiação, mas sendo a Troller uma marca que consegue manter um bom relacionamento com os seus clientes não muito numerosos, talvez tornar o motorista ainda mais orgulhoso de seu feito entre a comunidade jipeira seja um grande presente de fim de ano.

Vale também como uma ação de oportunidade rápida e extremamente coerente com o que se espera de um jipe.

| Dica do pessoal do Catálogo Pet

Brainstorm #9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Contato | Anuncie