Na Noruega, uma ação faz a gente acreditar na humanidade

Não é preciso ir muito longe. Basta ligar a televisão, acessar a internet, abrir um jornal e pronto: somos convencidos de que a maldade das pessoas não tem mesmo limites. Mas de vez em quando aparece, também, alguém para nos lembrar que nem tudo está perdido e que ainda é possível acreditar na humanidade. É o que faz esta ação realizada pela organização SOS Mayday na Noruega. A ideia era mostrar para as pessoas que ajudar alguém pode ser muito mais fácil do que se imagina.

No vídeo vemos um garoto chamado Johannes, que está sem agasalho e praticamente congelando em um ponto de ônibus. Para as pessoas que se aproximam dele, ele explica que durante uma excursão da escola seu casaco foi roubado. Cada pessoa tenta ajudar de uma forma diferente, alguns dando seu cachecol, casaco, luvas… Tudo para tentar fazer com que o menino se aqueça.

É interessante perceber que há diferentes graus de ajuda, com gente que prefere passar frio a ver alguém congelando. A mensagem que vem a seguir informa que, na Síria, há muitas crianças passando frio e que é possível ajudá-as doando um casaco.

mayday

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Ação faz alemães sentirem na pele como é morar na rua

Você seria capaz de se colocar no lugar de um morador de rua e imaginar como ele se sente em uma noite de inverno? Em uma ação da Havas Worldwide de Düsseldorf para a Fifty Fifty, o ar-condicionado de alguns cinemas na Alemanha foi programado para deixar as salas a 8ºC. A ideia era fazer com que os espectadores sentissem na pele, por algumas horas, o que os moradores de rua sentem todos os dias, principalmente nas frias noites de inverno.

Paralelamente, uma equipe de filmagem transmitia ao vivo das ruas a reação dos sem-teto ao descobrirem que as pessoas estavam passando frio dentro do cinema. A primeira pergunta era até onde a temperatura poderia baixar, para em seguida comentarem que 8ºC é aconchegante, não é nada, e que começa a ficar frio mesmo a 0ºC.

Os telespectadores receberam cobertores para ajudá-los a enfrentar o frio dentro do cinema e perceberam como isso é importante. Cada cobertor contava com um QR Code que indicava o caminho para ajudar a Fifty Fifty. Com a ação, a entidade conseguiu uma boa cobertura da mídia e um bom dinheiro. É mais um daqueles exemplos de ideias que a gente gostaria de ver se repetindo por aqui.

E caso você esteja se perguntando, a interpretação de Creep no vídeo é do ex-morador de rua Daniel Mustard.

frio frio1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement