Ibis coloca cama no topo da Montanha do Diabo

Todo mundo que viaja com frequência sabe que cama de hotel é uma aposta cega: pode ser muito boa ou muito ruim, sem falar nas condições do travesseiro.

Ibis tenta provar que, por um custo reduzido, você pode ter uma boa noite de sono até estando no topo da Montanha do Diabo.

Para provar o quão confiante está a cadeia de hoteis Ibis com a nova cama que oferece aos seus hóspedes, a “Sweet Bed”, eles resolveram enviá-la por duas semanas em uma jornada ao Monte Roraima (também conhecido como Montanha do Diabo), na Venezuela.

Orquestrada pela agência BETC Paris, a ação foi uma parceria com We Are Anonymous e os aventureiros Aaron Chevernak e Gareth Jones, com o objetivo de divulgar que a marca oferece um lugar confortável para dormir em qualquer lugar no mundo.

A meta da jornada: ter uma noite perfeita de sono em um dos lugares mais impossíveis de se dormir. Durante 2 semanas, a expedição – apresentada através de uma narrativa visual interativa – acompanha os parceiros aventureiros em situações extremas, em um longo caminho difícil e solitário para se atingir o topo da montanha e, finalmente, dormir.

ibis-sweetbed-5
ibis-sweetbed-3
ibis-sweetbed-2

Na plataforma digital do projeto, é possível acompanhar junto ao vídeo um mapa interativo de toda a jornada, bem como navegar no filme em uma divisão por capítulos, níveis de esforço e também se aprofundar em conteúdos adicionais sobre os personagens e a famosa “Sweet Bed”.

ibis-sweetbed-4
ibis-sweetbed-1

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Mazda transforma sala de cinema em game controlado pelo celular

Para ajudar a promover o lançamento do carro 2014 Mazda3, a JWT Canada fez parceria com o Cineplex’s Timeplay para adicionar interatividade ao anúncio que iria ao ar nos cinemas.

O resultado foi um jogo de corrida controlado pelo smartphone dos espectadores, acontecendo dentro da sala de cinema. Usando o acelerômetro do celular de cada um, o jogo é como um teste drive virtual, porém adicionando competição entre os usuários, que controlam os carros da telona.

O jogo é como um teste drive virtual, porém com os espectadores competindo em tempo real entre si.

Os jogadores usam seus smartphones para coincidir com a direção do condutor e ganhar pontos na tela por desempenho e exatidão. Mas é a performance coletiva do público que decide se um determinado carro está liderando a corrida ou ficando para trás. Assim, quanto melhor o grupo de jogadores for, melhor será o desempenho do usuário.

O recurso de acelerômetro do celular é medido a cada 200 milisegundos para determinar se o jogador está seguindo o caminho certo. Se sim, ganha-se pontos de bônus. Se não, o celular vibra para ajudar a corrigir o trajeto.

mazda3-1
mazda3-2
mazda3-3

“Resolvemos tirar controles complexos como acelerar e frear para tornar tudo mais simples e de feedback instantâneo.” – Brent Choi, da JTW Canada

Como não seria possível disponibilizar um carro para cada espectador sentado na sala de cinema, tais características do jogo colaborativo conseguem tornar a experiência mais competitiva, porém também menos real. Mas essa simplicidade não deixa de engajar a audiência e tirar o espectador da inércia, unindo colaboração, competição e tecnologia.

A ação aconteceu durante o mês de novembro em Toronto e Vancouver. Como etapa final, a agência pretende travar uma competição ao vivo entre os espectadores de cada cidade, com um grande prêmio ao melhor motorista.

mazda3-4

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie