George R. R. Martin escreve os livros de “Game of Thrones” a partir de uma máquina DOS

Que Mac que nada! George R. R. Martin é um cara ‘roots’, e não precisa de mãozinha nenhuma para ser criativo.

Em entrevista no talk show americano Conan, o escritor contou que usa o WordStar 4.0, um processador de texto antiguíssimo, para escrever a saga de “Game of Thrones”.

Para você ter uma ideia, o WordStar era um conhecido editor de texto do começo da década de 80 (!), e que perdeu seu posto para programas mais robustos e eficientes a partir de meados de 1985.

Isso, contudo, não significa que Martin ficou parado no tempo. Além dessa máquina DOS com WordStar 4.0 rodando, ele possui um outro computador para usos mais tradicionais, como conferir emails ou navegar na web. A escrita, contudo, é feita exclusivamente na máquina mais arcaica. Como ela não se conecta à internet, isso também ajuda a manter o sigilo do desenrolar da história, já que é praticamente impossível algum hacker invadir um computador fora da rede mundial de computadores.

Além de não ter a irritação de um corretor de texto tentando corrigir a grafia de Targaryen, como brinca Conan, Martin provavelmente consegue ficar mais concentrado na história, já que evita as distrações com que nós, meros mortais, precisamos conviver ao digitar em nossos editores de texto moderninhos.

A propósito, se você quer ter a experiência de uma redação imersiva, mas não quer ~investir~ em um computador com DOS, existem programas interessantes, como o Ommwriter, FocusWriter, WriteMonkey, Q10 e WriteRoom.

george-r-r-martin-dos-wordstar

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Back-to-the-Camera Shot

Plot Point Productions a décidé de monter une superbe vidéo reprenant des séquences de différents films filmant tous les protagonistes de dos. Cette création « Back-to-the-Camera Shot » permet de se rappeler de ces superbes plans présents dans des films tels que Fight Club, Star Wars ou Black Swan.

Back-to-the-Camera Shot 8
Back-to-the-Camera Shot 7
Back-to-the-Camera Shot 5
Back-to-the-Camera Shot 4
Back-to-the-Camera Shot 6
Back-to-the-Camera Shot 3
Back-to-the-Camera Shot
Back-to-the-Camera Shot 2

“Kill the DJ”, o novo single do Green Day

De volta com força total, o Green Day anunciou recentemente o lançamento de 3 – três! – discos até o começo do ano que vem.

A trilogia Uno, Dos, Tré! começa em 24 de setembro, quando sai o primeiro álbum. O segundo está previsto para 12 de novembro e o terceiro para 13 de janeiro de 2013. Um material grandioso para fã nenhum botar defeito.

Junto com os três discos novos, a banda lança também 2 documentários. O primeiro é praticamente um making-of dos álbuns, e o segundo resgata arquivos da banda em sua fase inicial até o final do anonimato com o sucesso arrebatador de Dookie.

O primeiro (e violento) vídeo dos novos lançamentos – Kill the DJ – já foi divulgado, e você confere aqui.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Same April Fool Twice / Pas fraîche mon idée?

fishdead2001 fishdead2010
THE ORIGINAL?
13e Rue TV “the crime channel” April Fool – 2001
Source : CulturePub, AdForum,
Agency : JWT Paris (France)
LESS ORIGINAL :
13e Rue TV “the crime channel” April Fool – 2010
Source : Quotidien Direct Plus
Agency : BETC Euro RSCG Paris (France)
Est-ce un hommage 10 ans après? Difficile de le croire étant donné qu’il s’agît d’une agence différente… Alors OK y’a pas mort d’homme vu que c’est le même annonceur (qui a quand même payé deux fois la même idée). On notera que 9 ans après ils sont devenus plus frileux (un comble pour une chaîne axée sur les films gore etc…) : dans celle de droite l’homme n’est pas mort (de rire?)… triste époque!
2 people like this post.