Desencontros amorosos ao longo da história marcam novo filme da Axe

Novamente apostando menos na sensualidade e mais no romance, a Axe apresenta um novo filme que mostra os desencontros amorosos de um casal ao longo da história. Começando na pré-história, quando o garoto conhece a garota, mas em uma cena típica de A Era do Gelo, perde a oportunidade de se aproximar dela.

Começa, então, uma sucessão de tragédias que tornam impossível que as duas almas gêmeas fiquem juntas: do naufrágio do Titanic aos protestos contra a Guerra no Vietnã, passando pela Antiguidade e o Velho Oeste.

No final, é claro que ele deixa de tentar se aproximar da garota e a atrai, usando o bom e velho Axe. Afinal, para que depender do destino se com apenas um desodorante você é capaz de fazer sua própria história?

Assim como Make Love, Not War, exibido no Super Bowl, a criação é da BBH de Londres. A produção, entretanto, desta vez leva a assinatura da Biscuit Filmworks. 

axe

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Homenidade: Old Spice estreia sua primeira campanha brasileira

Para anunciar sua chegada no mercado brasileiro, a Old Spice traz em sua primeira campanha por aqui o conceito do “homem Homem”. Segundo a marca, é aquele que tem “cara?ter, dignidade, honra e respeito, que se cuida, mas sem exageros.”

O comercial “O Chamado” tenta evocar o estilo nonsense que se tornou característico das campanhas de Old Spice no exterior, e traz uma legião de homens atendendo a convocação do desodorante que chega de navio. O ator Malvino Salvador protagoniza o filme, e deve fazer às vezes de Isaiah Mustafa na comunicação da marca.

A campanha incentiva ainda o uso da hashtag #ATENDAAOCHAMADO, e traz o site homenidade.com.br

Criação das agências Grey e Wunderman.

Old Spice
Old Spice

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Incrível animação da Gillette apresenta nova liga de MMA, o UFCecê

A Procter & Gamble tem tentado investir em diferentes abordagens para suas campanhas brasileiras, como os casos recentes de Duracell e Head & Shoulders. É um flerte com branded content, mas ainda com medo de que, talvez, os consumidores não entendam a mensagem e a empresa esteja gastando dinheiro “só para divertir” as pessoas.

O novo comercial de Gillette corrobora isso. É um incrível trabalho de animação do estúdio brasileiro Techno Image, em parceria com os suecos do Mindbinder, responsáveis também pelas divertidas vinhetas do Cartoon Network. No filme, dois lutadores mal cheirosos se enfretam em uma sub-liga de MMA, o UFCecê, para promover o desodorante antitranspirante da marca.

O excesso de discurso vendedor e as inúmeras repetições do conceito – “elimina, não mascara” – não deixam dúvida de que é um comercial da P&G, mas ainda assim é um destaque em comparação com toda a comunicação da empresa.

A criação é da Africa.

UFCecê

Procter & Gamble

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie