Na Grécia, documentário da Lacta questiona se o amor ainda existe

Em tempos de crise econômica, quanto espaço sobra para o amor na vida de uma pessoa? Na Grécia, parece que não muito. Para marcar o Dia de São Valentim – o Dia dos Namorados em diversos países -, a Lacta resolveu questionar se o amor ainda existe entre os jovens do país, especialmente quando as pessoas estão mais preocupadas em sobreviver, com o documentário “Does Love Exist?”.

Com criação da OgilvyOne de Atenas, o filme foi exibido como um especial no horário nobre da tevê grega, e destacou não só as questões econômicas que têm levado o amor a ficar em segundo plano, como o foco principal na carreira, mas também a influência das redes sociais na maneira como as pessoas se relacionam.

Acima, é possível ver o estudo de caso do projeto, enquanto a íntegra do documentário – com legendas em inglês – pode ser conferida abaixo. Vale a pena assistir e refletir sobre o assunto.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

Viajando mais de 5 mil quilômetros sem dinheiro, só com Heineken

Em Cingapura, a Heineken lançou um projeto de branded content envolvendo uma jornada de 5187 km – entre a Mongólia até Taiwan, onde acontece o festival de música Sensation.

Entre tantas outras propostas iguais já realizadas por marcas, essa tem um componente mais divertido: O mochileiro vai ter que completar o trajeto sem dinheiro algum, carregando apenas Heineken na bagagem.

Abaixo você pode assistir a primeira parte da viagem. O viajante chegou até Shangai, na China, pedindo carona e pagando com cerveja. Mas ainda faltam 3537 km para o destino.

A ação, chamado The Passport, inclui uma promoção que vai levar consumidores para o festival em Taiwan.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement


Cadillac ATS contra o mundo

Diversas marcas automotivas investem em branded content, e dessa vez a Cadillac promete fazer em escala global para promover o modelo ATS.

O carro foi levado para enfrentar diversas estradas no mundo todo, desde as mais modernas até as mais precárias. A aventura começa documentando o ATS no Marrocos e na Patagônia.

Lembra do Mitsubishi na estrada mais perigosa do mundo? A Cadillac promete expandir esse desafio.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement