Handyman: O novo Big Daddy de “BioShock Infinite”

Handyman é um personagem do novo jogo da 2K e Irrational Games, “BioShock Infinite”. Um ser parte humano parte máquina ligado a um terno mecânico. Grande, forte e com pavio curto como o seu irmão mais velho, o Big Daddy.

O processo de criação e direção de arte do personagem é contado no vídeo abaixo por Ken Levine, Shawn Robertson e Nate Wells, ambos da Irrational Games.

Dica do Vini.

Brainstorm9Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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A gênese de “BioShock”

BioShock Documents

Sou fascinado por saber como os grandes produtos e franquias que impactam nossa vida começam. Ou seja, quando não existe mais nada além de uma ideia, como se apresenta e vende antes de entrar em produção e chegar ao nosso domínio.

“BioShock” é um exemplo recente que influenciou toda a indústria de games e, ainda espera-se, que seja transformado em um filme. E é pela sua importância e originalidade que não dá pra perder o material divulgado ontem pela Irrational Games ontem.

O estúdio revelou parte do documento-gênese do game, que une a proposta de design e marketing que foi apresentada para potenciais investidores e distribuidores em 2002, mais de 5 anos antes do lançamento.

Nas páginas, os desenvolveres explicam o que pretendiam com “BioShock”, incluindo artes conceituais e propostas de jogabilidade. Obviamente, há muitas diferenças em relação ao produto final, mas é uma informação essencial para entendermos como é a apresentação “para o cliente” de um jogo.

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