Blockbuster decide mudar seu modelo de negócio

bb.jpg

Embora não tenha tido nenhum anuncio único e oficial, a mídia norte-americana revelou que a Blockbuster está mesmo planejando mudar completamente seu modelo de negócio para driblar a falência. O problema se remete principalmente aos novos hábitos dos consumidores, que preferem alugar filmes através da internet e outros meios alternativos.

De acordo com a Reuters, a Blockbuster pretende fechar 960 lojas até o final de 2010. Um número maior do que o esperado. Afinal, pra que pagar a mensalidade por grandes “mansões” se o produto comercializado pode ser oferecido virtualmente?

Primeiramente, a Blockbuster está analisando seus concorrentes principais e mais ascendentes: NetFlix e RedBox.

Um dos primeiros modelos que a empresa deve assumir é algo semelhante ao adotado pela NetFlix, que não tem lojas físicas e faz todas as suas entregas à partir de pedidos feitos pelo site, oferecendo filmes também via streaming. Sendo assim, a empresa já desenhou seu plano de oferecer vídeos on demand por meio de provedores online. Outra opção, também estudada pela Blockbuster, é substituir o arrendamento de imóveis, colocando quiosques em lojas e outros locais (como faz a RedBox). Um relatório oficial da empresa foi encontrado no site da Comissão de Valores Imobiliários dos Estados Unidos, e ratifica o plano da Blockbuster em busca de renovar sua estrutura, transformando-se numa empresa de conteúdo e entretenimento. Anytime, Anywhere.

As boas novas começarão a ser percebidas ao médio e longo prazo. Sendo para o bem da empresa e dos consumidores, vamos torcer para que dê tudo certo.

| Com fonte do The Big Fat Marketing, US. Securities and Exchange Commission, CrunchGear e Link.

No Responses to “Blockbuster decide mudar seu modelo de negócio”

Post a Comment