A rebeldia positiva da Converse
Posted in: UncategorizedRebeldia, originalidade e autenticidade são os três valores que a Converse quer transmitir aos jovens, principal target da marca de calçados que no ano passado celebrou seu centenário. A campanha deste ano, que está rolando na Espanha, centrada em diversos modelos de calçados de skate e basquete, prioriza o marketing de guerrilha, eventos e ações pouco convencionais.
Centenas de calçados da Converse foram pendurados em cabos elétricos de Madri e Barcelona, uma prática muito habitual em algumas capitais do mundo e que se conhece como ‘Shoefitti‘. Essa iniciativa serve para mostrar ao público os diversos modelos dos calçados de uma maneira rebelde e original.
Indo mais além, a marca grafitou com uma tinta especial (de fácil remoção) desenhos dos novos modelos da marca, em alguns pavimentos de ruas, avenidas e espaços públicos próprios para a prática esportiva.
A internet e as mídias sociais também foram utilizadas para “chamar” o maior número de casais a participarem de corridas com os pés presos por cadarços. As hilariantes corridas foram realizadas em parques públicos da Espanha.
Assista um vídeo que está circulando na internet e que introduz a nova campanha da Converse:
A forte personalidade da marca faz com que a Converse potencialize a sua conexão com o público mais jovem.
Ela é sem dúvida uma marca que carrega um posicionamento invejável.
:: Dica do Emil Sahyoun via PRMarketing
Post a Comment