“Alice in Wonderland” e os meios digitais

alice1.jpg

Ninguém consegue tornar a magia e a fantasia em algo tão realista como a Disney. Todas as suas produções parecem surgir de uma cartola mágica cheia de surpresas. Seus personagens lúdicos, cenários fantasiosos e enredos improváveis, nem parecem ter sido desenhados por humanos como nós. A próxima grande surpresa da Disney é uma produção de outro importante ícone da nossa era, Tim Burton. “Alice in Wonderland” promete agradar gregos e troianos por contar com um elenco de primeira e uma equipe técnica que dispensa comentários.

No ecossistema digital, a Disney está se esforçando para promover a sua próxima atração entre os “conectados” de todas as idades.

Em uma iniciativa que começou recentemente, pôsteres exclusivos do filme começaram a pipocar em primeira mão num perfil do “Chapeleiro Maluco” no Facebook.

Mas para marcar sua presença efetiva na internet, a Disney começou a divulgar o site oficial de “Alice in Wonderland”. Apesar de boa parte do site ainda estar em fase de desenvolvimento, você já pode acessar e conhecer mais sobre a história de Alice e todos os personagens, fazer downloads de wallpapers e outras imagens espetaculares, navegar pelo storyboard da produção, brincar em um dos dois games disponíveis e, óbvio, assistir ao trailer oficial.

Vale aguardar outras novidades. O próprio site informa que um videogame e um aplicativo mobile também serão disponibilizados. O que está difícil de esperar é pelo lançamento do filme. Alice no País das Maravilhas chegará ao Brasil só em 2 de abril de 2010, quase um mês após seu lançamento nos Estados Unidos. Por lá, a estréia está agendada para 5 de março.

Enquanto isso, eles ainda nos garantem uma página no Twitter e outra no Facebook, para a gente ir acompanhando as novidades.

alice3.jpg

alice2.jpg

alice4.jpg

No Responses to ““Alice in Wonderland” e os meios digitais”

Post a Comment