The Best Ad Agency Website 2009 (Final)
Posted in: UncategorizedDepois de quase um mês esperando o resultado final da competição, chegou a hora de revelar os campeões do “The Best Ad Agency 2009“. Foram mais de 35 websites indicados, e oito finalistas. Os jurados (Neto, Jean Boechat, Sergio Mug, Zannin e Puga) cumpriram perfeitamente o trabalho, e agora não resta mais nenhuma etapa para reverenciar as agências que, segundo eles e o público, tem o melhor website.
Entre os websites de agências brasileiras, a Borghierh/Lowe ficou com 1a posição, sendo indicada por 3 dos 5 jurados. Lá fora, o website indicado por 4 jurados, ou seja, a grande maioria, foi o da Modernista.
Preferi não identificar o argumento e as defesas dos que votaram, preservando a privacidade de todos que participaram nas escolhas do short list. No entanto, é possível acompanhar na sequência uma descrição resumida da opinião de todos os jurados.
Borghierh/Lowe: Seu formato de loading (carregamento da página) chama a atenção. Possui poucos recursos, mas sua gama enorme de conteúdo, dividido de forma interativa, faz com que ele se diferencie de muitos websites de agências nacionais. É simples, e por isso também conseguiu agradar grande parte dos votantes.
– “O melhor disparado pela simplicidade, pela facilidade de ver e atualizar o conteúdo”.
– “Site simples e bacaninha. E eu sei (acredite!) como deve ser difícil passar isso no internacional da Lowe“.
– “Super legal. Bem feitinho, com conteúdo interessante e tudo mais. Só senti falta de um menuzinho convencional“.
Modernista: Inaugurou um modelo de navegação inovador. É, de longe, o website que mais conseguiu se destacar entre os demais, principalmente porque já se tornou referência de tudo aquilo que visa quebrar paradigmas na web.
– “Nada é tão avassalador como o site do Modernista“.
– “Eu ainda gosto. Principalmente pela subversão de formato“.
– “A idéia é muito boa“.
Assim, eu fecho a 1a edição do “The Best Ad Agency Website 2009″. Queria agradecer todos que participaram enviando seus votos, além dos meus colegas que fizeram o concurso ganhar ainda mais respeito e visibilidade.
Valeu,
Gabriel Jacob
Post a Comment